Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AVALANCHE DEIXA AO MENOS TRÊS MORTOS NOS EUA.


O acidente aconteceu perto de uma estação de esqui nas montanhas Cascade, do Estado de Washington; ao menos oito seguem desaparecidos
Avalanche deixou mortos e desaparecidos nos EUA / Reprodução/CNN Avalanche deixou mortos e desaparecidos nos EUA Reprodução/CNN
Ao menos três pessoas morreram e várias estão desaparecidas depois de uma avalanche perto de uma estação de esqui nas montanhas Cascade, do Estado de Washington, no extremo noroeste dos Estados Unidos, informaram as autoridades americanas.

Segundo informações da imprensa local, pelo menos oito pessoas estão desaparecidas depois do deslizamento de neve em uma área de acesso proibido perto de Steven Pass, um centro de esqui 130 km a noroeste de Seattle.

"Há informações preliminares de uma avalanche que deixou três mortos no canal de Tunnel Creek, próximo a Stevens Pass, neste domingo à tarde, mas não há detalhes disponíveis ainda", informou o NWAC (Centro Climatológico e de Avalanches do Noroeste) em seu site.

A porta-voz do gabinete do xerife do condado de King -ao qual pertence a região-, Cindi West, confirmou no Twitter que "há pessoas desaparecidas" e acrescentou que as equipes de resgate estavam a caminho.

"Tudo o que sei é que ocorreu uma avalanche, que há pessoas presas e algumas podem ter morrido", disse à AFP o porta-voz dos bombeiros, Keith Leary.

Mas, acrescentou, é muito cedo para saber algo com mais certeza, pois as equipes de resgate que chegaram ao local "não podem manter o contato por celular por se tratar de uma área muito remota". O NWAC emitiu nesse domingo um alerta de avalanche para regiões acima dos 1.500 metros acima do nível do mar.produção,CNN/APF/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: