Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OBRAS DO ROTEIRO DA FÉ SÃO INICIADAS EM JUAZEIRO DO NORTE,CEARÁ.

Projeto prevê reforma nos pontos mais visitados pelos romeiros.
Obras devem ser concluídas em setembro deste ano, diz secretário.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Comente agora
Juazeiro do Norte (CE) atrai número recorde de romeiros (Foto: André Teixeira/G1 Ceará)Juazeiro do Norte (CE) atrai número recorde de
romeiros (Foto: André Teixeira/G1 Ceará)
As obras do projeto Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte, começaram neste mês  e devem requalificar as ruas do município, com novo piso, iluminação, sinalização e placas contendo informações turísticas. Segundo a arquidiocese do município, o objetivo é urbanizar e oferecer uma estrutura turística aos pontos mais visitados pelos romeiros.
As obras no Santuário dos Franciscanos devem contemplar a praça e o entorno da estátua do Frei Damião. O administrador do santuário, frei Raimundo Barbosa Filho, reconhece que a melhoria na estrutura é um presente para os moradores e visitantes da cidade. “Nós tivemos a graça de a obra ser iniciada pelo santuário devido aos poucos problemas com saneamento, o que facilita o trabalho”, afirma.
O roteiro da fé abrange ruas e quatro praças da cidade. O projeto existe desde o ano 2000 e começou a ser elaborado em 2009. “As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e têm a previsão de 150 dias. Acreditamos que em setembro, na romaria de Nossa Senhora das Dores, a obra estará concluída e vamos oferecer uma melhor estrutura para os romeiros”, afirma o secretário de turismo e romaria, José Carlos dos Santos.
A Rua São José, local bastante visitado pelos romeiros por ter sido a moradia do padre Cícero Romão Batista, também receberá melhorias, como a construção de um calçadão. “Vai valorizar os lugares reconhecidos pelos romeiros e dar uma visibilidade maior à cidade”, diz o secretário. O entorno da Capela do Socorro será repaginado com uma obra que envolve as praças e o largo do Memorial Padre Cícero.
O comerciante Raimundo Mailson aprovou o projeto. “Acredito que é um projeto de paz que vai beneficiar toda a população romeira e os turistas”, afirma. O empresário Adelson de Oliveira visita Juazeiro do Norte pela vigésima vez e gosta de saber das melhorias. “Vai ficar melhor para visitar os pontos”, diz o empresário.fonte,G1,CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: