Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VASCO AFIRMA QUE JOVEM MORTO APRESENTOU ATESTADO MÉDICO PARA TREINAR.


Garoto de 14 anos morreu quando participava de peneira para o time sub-15
Do R7


Roberto Dinamite 450 VascoMarcelo Sadio / Agif/Gazeta Press
Roberto Dinamite afirmou em nota que o Vasco exige atestado médico
Publicidade
A tragédia ocorrida na quinta-feira (9) durante peneira no Vasco, na qual o jovem Wendel Júnior Venâncio da Silva morreu, abalou o presidente do clube, Roberto Dinamite. Trancado em sua sala em São Januário durante boa parte do dia, o dirigente não quis dar entrevistas. Contudo, fez questão de frisar que o garoto apresentou atestado médico para participar do teste.
Aliás, a diretoria cruz-maltina reiterou, ao longo do dia, que nenhum candidato participa de qualquer avaliação sem apresentar um atestado o liberando para a atividade física.
"[Wendel] apresentou, como de praxe, e obrigatório, atestado de seu médico assistente dando-o como hígido, saudável e apto à prática esportiva, juntamente com os demais documentos solicitados pelo clube".
Wendel morreu com 12 minutos de atividade. Segundo o Vasco, sofreu um mal súbito. Dois dias antes, o garoto, de 14 anos, havia participado da primeira etapa da peneira do time sub-15 do Vasco.
Galeria: esportistas que morreram tragicamente
Veja o noticiário sobre a morte de Wendel
Ele foi indicado ao clube carioca por Ayupe, ex-lateral-direito da agremiação nas décadas de 1980 e 1990. O jovem morava em São João Nepomuceno (MG).
Foi Ayupe quem veio ao Rio de Janeiro acompanhando o pai de Wendel. Ambos foram ao IML de Campo Grande, bairro da zona oeste carioca, onde foi realizada uma necropsia para apontar a causa da morte. O resultado sai em até 30 dias.
O corpo foi liberado no começo da noite e foi levado para São João Nepomuceno, onde será enterrado ainda nesta sexta-feira (10). O Vasco se colocou à disposição para arcar com todos os custos.
Wendel participava do teste que é feito semanalmente em Itaguaí (RJ), CT que abriga parte das divisões de base do Vasco. O local pertence a Pedrinho Vicençote, ex-lateral-esquerdo vascaíno na década de 1980, e é alugado pelo Cruz-Maltino.
No espaço, o clube não contava com ambulância e nem com médico. Desta forma, a comissão técnica da equipe sub-15 levou, às pressas, Wendel para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas o garoto morreu no local.fonte,R7:postado por camocim belo mar blog

Nenhum comentário: