Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2012

CAMINHÃO TOMBA E CARGA DE COMBUSTÍVEL ATINGE AÇUDE NO CEARÁ.

Combustível escorreu de caminhão acidentado até açude de Forquilha.
Ibama diz que empresa responsável pelo veículo pode pagar multa.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
O combustível de um veículo tombado atingiu o açude municipal da cidade de Forquilha, a 213 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente com o caminhão que transportava gasolina e diesel ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (15). O bi-trem tombou no quilômetro 208 da BR-222 e o combustível escorreu até o açude.
Técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram no local para avaliar o nível do desastre ambiental. Segundo o técnico, a empresa proprietária do veículo pode ser multada por dano ambiental. O açude afetado pelo acidente abastece a cidade de Forquilha, na Zona Norte do Ceará.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista teve ferimentos leves e ninguém morreu. A polícia ainda investiga a causa do acidente. O Corpo de Bombeiros também está no local para evitar um possível incêndio ou explosão da carga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi possível uma medida emergencial que pudesse evitar o escoamento do combustível para o açude.
O veículo transportava gasolina e diesel de Fortaleza para cidades da região Norte do Ceará. O Sindicato de postos de combustível descartam a possibilidade de falta de combustível nas cidades.fonte G1,CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: