Powered By Blogger

domingo, 15 de abril de 2012

CEARENSE PODE VISITAR NAVIO SIMILAR À CARAVELA DE PEDRO ALVARES CABRAL.



Embarcação foi construída na comemoração de 500 anos de descobrimento.
Navio-veleiro está aberto a visitação no Porto do Mucuripe neste domingo (15).

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
1 comentário
A embarcação “cisne branco”, que vai representar o Brasil no encontro de "grandes veleiros", pode ser visitada neste fim de semana no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. O horário de visitação neste domingo (15) vai de 14h às 18h. Os convidados serão recebidos com música.
A embarcação foi construída por ocasião das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. É similar às caravelas que cruzaram o oceano atlântico sob o comando de Pedro Álvares Cabral, veleiro único na marinha brasileira.
O navio veleiro cisne branco ancorou no Porto do Mucuripe na manhã deste sábado (14). A parada em Fortaleza faz parte de uma viagem para representar o Brasil em um encontro de grandes veleiros nos Estados Unidos.
Quem se interessar pode conhecer de perto a embarcação de 76 metros de comprimento, 32 velas e capacidade para atingir velocidade de até 17 nós ou 32 quilômetros por hora. O cisne branco é usado para missões diplomáticas e para o treinamento de novos marinheiros, segundo o capitão Vinicius Lancetta..
No interior do navio: luxo e conforto do lobby à casa d'armas, local onde tradicionalmente eram guardadas as armas e hoje é lugar para as refeições. Também há mais de 20 camarotes e uma minibiblioteca.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: