Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FERROVIÁRIO FAZ CONTAS E VÊ REBAIXAMENTO BATER A SUA PORTA.



Na 10ª colocação no Campeonato Cearense, dentro da zona de rebaixamento, Ferroviário tem que vencer e torcer contra Guarasol e Icasa

Por Roberto LeiteFortaleza, CE
  •  
Torcedor do Ferroviário triste após derrota para Fortaleza no Campeonato Cearense de 2012 (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)Após derrota para o Tricolor, torcida coral entrou em
desespero(Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
Há anos em crise, o Ferroviário pode viver, em seis dias, o seu pior momento na história. Terceiro maior campeão estadual, em 98 anos de história do Campeonato Cearense, e em terceiro também em renda e público na competição deste ano, o Tubarão da Barra está bem perto de ser rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
No início do mês de março, o GLOBOESPORTE.COM/CE conversou com cronistas esportistas da imprensa cearenses, que avaliaram a situação coral. Todos foram unânimes em dizer que as más administrações dos últimos anos, contribuíram para que o clube caísse em qualidade e não conseguisse mais se firmar no futebol cearense.
A esperança da torcida coral era que o Ferrão derrotasse o Fortaleza, no Clássico das Cores deste último domingo, e terminasse a rodada fora da zona de rebaixamento. No entanto, a derrota por 3 a 1 praticamente tirou as esperanças de salvação da degola.
Em toda a sua história, o clube coral nunca deixou de disputar a primeira divisão do Cearense. E agora precisa de uma vitória contra o Guarani de Juazeiro, na última rodada, e ainda contar com a sorte. Isso porque os adversários diretos têm mais vantagens nos jogos que têm a cumprir.
O Guarany de Sobral, 8º colocado, tem 21 pontos e um jogo e menos que o Ferrão. Nesta terça-feira, o Cacique do Vale encara o Horizonte, fora de casa. O Galo do Tabuleiro já está classificado, mas joga em casa e é favorito. No entanto, na última rodada, o Bugre enfrenta o Trairiense em casa. Uma vitória simples contra outro time também quase rebaixado ou um empate, garante a equipe sobralense na primeira divisão.
O Icasa é, de fato, o adversário direto do Ferroviário, na briga contra o rebaixamento. Contudo, o Verdão do Cariri recebe o já rebaixado Itapipoca. Se o Icasa perder e o Ferrão passar pelo Guaraju, o time coral consegue escapar. Em caso de empate do Verdão também. Apenas se o Icasa perder e o Ferroviário empatar, a permanência será decidida no número de vitórias.
Durante toda esta semana, o Ferroviário torce para que Guarany de Sobral e Icasa não vençam seus jogos. E, de preferência, sequer empatem. Sem contar que precisará vencer seu adversário.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: