Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MONOMOTOR CAI EM MACAPÁ E MATA DEPUTADO ESTADUAL DO AMAPÁ.

Dalto Martins e tripulante que estavam a bordo morreram, diz assessoria.
Aeronave caiu em mata fechada logo após decolagem, diz Força Aérea.


Um monomotor C 206 caiu, nesta sexta-feira (20), em Macapá, no Amapá, causando a morte do deputado estadual Dalto Martins, que pilotava a aeronave, e de outra pessoa que estava a bordo, confirmou a Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo a FAB, a aeronave partiu às 5h48 do aeroporto internacional do Amapá com destino a Santarém, no Pará. Às 5h52, o piloto comunicou que "estava com problema". Após cair, a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída, matando os dois tripulantes, informa.
O deputado estadual Dalto Martins, do PMDB, pilotava o avião, informa a assessoria do parlamentar. O nome do outro tripulante não foi divulgado.
(O G1 informou inicialmente que o monomotor era de modelo C 216, mas, na verdade, é um C 206. A informação foi corrigida)
De acordo com o superintendente da Infraero do Amapá, David Oliveira, a torre perdeu o contato após a comunicação.
Segundo ele, uma equipe de agentes da Infraero foi deslocada para o local. "É uma área de mata fechada, com população no entorno, que fica a cerca de 7 km do aeroporto", afirmou.
Agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I) devem chegar ao local no começo da tarde, segundo a FAB, para investigar as causas do acidente.fonte  G1 SP/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: