Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2012

RUIM PARA OS DOIS: CEARÁ E GOIÁS EMPATAM CONTINUAM Z-4.



Esmeraldino abre dois gols de vantagem, mas não segura a pressão do
Vozão. Com apenas um ponto, equipes seguem sem vitória na Série B


Ceará e Goiás buscavam a primeira vitória na Série B do Brasileirão, mas deixaram o estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, frustrados. Com o empate em 2 a 2, na noite nesta terça-feira, os dois times somaram seu primeiro ponto na competição, mas permanecem na zona de rebaixamento. Ramon e Iarley marcaram para os visitantes, que chegaram a abrir dois gols de vantagem. Rafael Toloi, contra, e Régis balançaram as redes para o Vozão.
O resultado é pior para o Ceará, que já fez três partidas no torneio e volta a campo no próximo sábado, contra o Guarani, em Campinas. O Goiás fará sua estreia em casa diante do CBR, na próxima sexta-feira, no Serra Dourada. Na próxima semana, a equipe esmeraldina jogará novamente em Goiânia, contra o Paraná, em jogo adiado da segunda rodada.
Quando o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) apitou o início do jogo entre Ceará e Goiás, os visitantes pareciam se sentir em casa. À vontade no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Goiás buscava a primeira vitória na Segundona sem se preocupar com a pressão da torcida do Vozão. O time goiano estava leve em campo e não demorou a abrir o placar. Logo aos seis minutos, Rychely fez boa jogada com Iarley, que chutou cruzado. Fenando Henrique rebateu dentro da área, e Ramon apareceu livre para balançar as redes: 1 a 0 Goiás.
Ceará x Goiás, pela 3ª rodada do Brasileirão (Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário)Iarley disputa jogada pelo alto (Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário)
O Ceará, que vinha de duas derrotas, logo tentou igualar o marcador para não transformar o apoio das arquibancadas em vaias. Falta de vontade não era o problema, mas o anfitrião estava desorganizado em campo, tentava levar perigo apenas em jogadas isoladas, como cruzamentos ou chutes de longa distância. Melhor para o Goiás. Ramon fazia boa partida e aparecia na área cearense como elemento surpresa, levando muito perigo ao goleiro adversário.
Aos 14 minutos, Fernando Henrique levou a melhor e evitou que o cruzamento de Egidio chegasse a Ramon. Porém, o jogador saiu da área para criar a jogada do segundo gol. Na intermediária, recebeu a bola com total liberdade e arriscou. Oportunista, Iarley desviou na meia-lua e ampliou o marcador: 2 a 0 Goiás.
O clima no estádio já era totalmente desfavorável ao Ceará. Terminar a primeira etapa com dois gols de desvantagem não estava no script. O Vozão levou perigo com Rogerinho. O meia fez boa jogada e arriscou de longe. Harlei fez a defesa sem dar rebotes.
‘Ajudinha’ de Rafael Toloi
Ceará x Goiás, pela 3ª rodada do Brasileirão (Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário)Atacante Lima quase marca de cabeça no 1º tempo
(Foto: Natinho Rodrigues/Ag. Diário)
Aos 32 minutos, o Ceará cresceu no jogo em um lance mais do que curioso. Lima fez jogada pela ponta direita e chutou cruzado. A bola ainda desviou em Ernando antes de Rafael Toloi protagonizar uma jogada que o deixaria com vergonha imediatamente. O zagueiro tentou afastar a bola, mas chutou para o fundo de suas próprias redes, fazendo gol contra: 2 a 1. O zagueiro esmeraldino não acreditou no lance, deitou no gramado com as mãos na cabeça e foi consolado pelos companheiros.
O Goiás iniciava então a missão de não deixar o adversário se empolgar. Não deu certo. A equipe visitante até ameaçou com Rychely, aos 40 minutos, mas depois foi pressionada até o fim da primeira etapa. O lateral-direito Apodi, que corria muito em campo, mas sem eficiência, passou a ser perigoso. Em um belo lance, o jogador superou Egídio com facilidade e cruzou. Lima cabeceou no canto, e Harlei fez grande defesa. Antes do apito, o Vozão ainda chegou em outra finalização de Lima pelo alto.
Pressão e empate do Ceará
Precisando de pelo menos um gol para conquistar seu primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará partiu pra cima no segundo tempo. A equipe da casa tinha outro motivo para pressionar. Lesionado, o experiente goleiro Harlei, de 40 anos, sentiu uma contratura muscular e nem voltou a campo na etapa final. A missão de segurar a vitória do Goiás estava nas mãos de Pedro Henrique, de 25 anos.
Logo aos seis minutos, o goleiro fez boa defesa após jogada de Rogerinho. Aos 13, Reina, que substituiu Márcio Careca, fez grande jogada individual, rolou para o centro da área, mas Rogerinho isolou. Três minutos depois, Tinga saiu na cara do gol, mas finalizou à direita de Pedro Henrique. O Goiás parecia assustado. A equipe estava acuada não só pela vantagem no marcador, mas também pela boa partida que o Ceará fazia na volta do intervalo.
A pressão surtiu efeito aos 25 minutos. Se Mota não tinha aparecido como artilheiro, o atacante fez a função de garçom. Ele encontrou o volante Régis, que apareceu como elemento surpresa e ficou livre, cara a cara com o goleiro do Goiás. Pedro Henrique chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate após chute forte, no centro do gol: 2 a 2.
Os Goiás só ameaçou o rival aos 38 minutos, com Vítor, que soltou uma bomba da entrada da área. Fernando Henrique fez grande defesa. Aos 42, após confusão na área esmeraldina, Rogerinho quase fez o gol da virada cearense.
Rogerinho e Thiago Mendes, Ceará x Goias (Foto: LC Moreira / Futura Press)Rogerinho disputa lance com Thiago Mendes (Foto: LC Moreira / Futura Press).fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: