Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TROFÉU VERDES MARES PREMIA NESTA SEGUNDA-FEIRA,OS MELHORES DO CEARENSE DE 2012.



Cronistas esportivos escolheram seleção e craque do Estadual, além de árbitro, assistente, revelação e técnico. Torcida votou no Craque da Galera

Na noite desta segunda-feira (14), os melhores do Campeonato Cearense de 2012 serão homenageados na 7ª edição do Troféu Verdes Mares. Nela, são apontados os melhores jogadores em cada posição, formando a seleção do campeonato, além de árbitro, assistente, revelação e técnico.
Já o craque do Estadual é escolhido de duas maneiras: há a escolha feita pelos principais cronistas esportivos do Estado e também em votação da torcida, aberta no GLOBOESPORTE.COM/CE, na semana passada, que também transmite a festa ao vivo, a partir das 20 horas.
Campeão e vice do Cearense também serão premiados no evento com troféu e medalhas aos jogadores. No ano passado, 2011, o Ceará recebeu as homenagens por ter conquistado o Campeonato Cearense.
O campeão do Interior ganha apenas troféu, assim como o campeão feminino estadual, o Caucaia. O detalhe é que, como ainda não houve competição em 2012, a homenagem será pela conquista de 2011.
Por fim, será entregue o Troféu Pedro Basílio, que homenageia sempre um ex-jogador que teve passagem marcante no Campeonato Cearense. Neste ano, quem recebe o prêmio é o ex-goleiro de Ceará e Fortaleza, Lulinha. A homenagem recebe o nome do primeiro ganhador da comenda, em 2007.
O goleiro menos vazado, escolhido pela média de jogos e gols sofridos, e o artilheiro do campeonato também subirão ao palco para receber seus prêmios.
Abaixo, você confere a seleção do Campeonato Cearense, escolhida pela crônica esportiva cearense. E, logo em seguida, os finalistas das outras categorias, em ordem alfabética. O vencedor em cada categoria será conhecido na noite desta segunda-feira.
Ceará é premiado no Troféu Verdes Mares pelo título cearense de 2011 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Ceará é premiado no Troféu Verdes Mares pelo título cearense de 2011 (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Seleção do Estadual
1. Carlos Luna (Icasa)
2. Apodi (Ceará)
3. Ciro Sena (Fortaleza)
4. William Thiego (Ceará)
6. Johnny (Horizonte)
5. Leandro (Fortaleza)
8. Heleno (Ceará)
10. Elanardo (Horizonte)
7. Rogerinho (Ceará)
9. Cléo (Fortaleza)
11. Felipe Azevedo (Ceará)
Goleiro menos vazado
Fernando Henrique (Ceará)
Artilheiro do Cearense
Felipe Azevedo (Ceará)
Melhor técnico

Filinto Holanda (Tiradentes)
Nedo Xavier (Fortaleza)
PC Gusmão (Ceará)
Craque do Campeonato (escolha da crônica esportiva)
Cléo (Fortaleza)
Felipe Azevedo (Ceará)
Rogerinho (Ceará)
Craque da Galera (votado no GLOBOESPORTE.COM/CE)
Apodi (Ceará)
Ciro Sena (Fortaleza)
Cléo (Fortaleza)
Revelação
Canga (Ferroviário)
Everton (Ceará)
Romário (Ceará)
Árbitro
Almeida Filho
Avelar Rodrigo
Wladierysson Oliveira
Assistente
Carolina Romanholi
Marcos Brígido
Thiago Brígido.fonte G1 CE/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: