Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

CIÊNCIA A SERVIÇO DA PATERNIDADE.


article image
Exames de DNA feitos durante a gestação põem fim às dúvidas (Reprodução/Internet)
TESTE DE DNA

Novos testes conseguem revelar a paternidade muito antes do nascimento

No mundo atual, existe uma pergunta desconfortável a se fazer quando mulheres que esperam um filho tiveram mais de um parceiro no momento em que engravidaram: quem é o pai?Com mais da metade dos nascimentos vindo de  mulheres  solteiras e com menos de 30 anos, a pergunta tornou-se ainda mais comum.
Agora já é possível determinar a paternidade durante a oitava ou nona semana de gestação, através de exames de sangue feitos de forma não invasiva e sem o risco de causar aborto
Além de pôr fim à ansiedade, os resultados dão à mulher a opção de interromper a gravidez se o pai não for o homem ideal, ou então continuar caso ele seja.
Homens com a certeza da paternidade estão mais dispostos a dar apoio financeiro e emocional durante a gravidez, o que, de acordo com alguns estudos, levam ao nascimento de um bebê saudável.
Alguns advogados garantem que se os testes passarem a ser aceitos legalmente, 
as mulheres e o Estado poderão exigir pagamento de pensão para os filhos antes mesmo da criança nascer. Na lei norte-americana atual, “até e a não ser que a gravidez produza uma criança, qualquer custo é considerado um problema pessoal da mulher”, diz Shari Motro, professora de Direito da Universidade de Richmond.
Contudo, o teste em si pode ser constrangedor, pois requer uma amostra de sangue de no mínimo um dos possíveis pais.
Fontes: The New York Times-Before Birth, Dad’s ID/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: