Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

JARDEL ANUNCIA SUA APOSENTADORIA ,POR QUE JARDEL RESOLVEU PARAR?DE JOGAR.


               Jardel nasceu no dia dezoito de setembro de setenta e três. Aos trinta e oito anos, resolveu abandonar o futebol e fica no ar a pergunta: Por que Jardel resolveu encerrar a carreira ? Eles nos respondeu que a parte física já não é a mesma, ele tem frequentado uma academia todos os dias, mas tem tendência para engordar e, ao mesmo tempo, a missão dele no futebol, como jogador foi cumprida. Onze vezes convocado para a Seleção, Campeão do mundial sub vinte na Austrália com o jovem selecionado Brasileiro, passou por mais de vinte clubes, de países, como Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, Chipre entre outros.
           Jardel parou por causa da idade, dos problemas físicos e do tratamento espiritual que o faz frequentar uma igreja evangélica, para fugir de tentações, vícios.
           Conheci bastante o seu César, já falecido e pai de Jardel. A mãe dele, dona Fátima, com quem tive um bom contato quando ele estava jogando no exterior, passa por problemas de saúde, mas está fazendo tratamento. O irmão dele, George, que conheci ainda menino, e que chegou a jogar no time profissional do Vasco da Gama, teve que abandonar o futebol por causa de problemas cardíacos e hoje trabalha numa rede de supermercados em Lisboa. Já César Júnior, que é conhecido no mundo do futebol como Júnior Jardel, acabou de chegar de Portugal e me falou que a crise financeira européia começa a afetar os campeonatos nacionais do velho continente. Júnior Jardel está em Fortaleza e nestes dias deve assinar contrato com um clube aqui da capital Cearense.
           Confira agora a relação de títulos conquistados por Mário Jardel, em mais de vinte anos de carreira.



Títulos

Vasco
Grêmio
Porto
Galatasaray
Sporting
Newell's Old Boys
Goiás
Anorthosis Famagusta

[editar]Prêmios

(Fonte - Wikipédia, a enciclopédia livre)via/victor hannover/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: