Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2012

APELIDO FORTE.


CEARÁ

Chamado de "Neymar Carioca", Hugo chega ao clube tentando mostrar que é ousado não apenas na aparência

O atacante Hugo, recém-contratado pelo Ceará, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do clube. Destaque no futebol do Rio de Janeiro ao defender o Americano de Campos na última temporada, o jogador chegou a receber o apelido de "Neymar Carioca", por lá.



Aos 23 anos, Hugo foi indicação do técnico alvinegro PC Gusmão Foto: Lucas de Menezes

"Gosto de jogar com ousadia, tentar o drible e levar para cima do zagueiro. Além disso, eu sou magrinho e tenho esse corte de cabelo", disse Hugo, tentando justificar a alcunha que o compara ao ídolo do Santos e da Seleção Brasileira. "A grande diferença é mesmo na conta bancária", brincou o jogador.

Histórico
Hugo começou sua carreira no Art Sul, time do empresário Nivaldo Pereira, localizado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Depois de se profissionalizar, passou por Mesquita/RJ, Tubarão/SC, Portuguesa/RJ, Olaria/RJ, Macaé/RJ, América/RJ e Americano/RJ. Em 2010, o atleta chamou a atenção de PC Gusmão, que na época trabalhava no Vasco da Gama. "O vi jogando no futebol carioca. Ele é rápido, atua pelas pontas e suas características vão ajudar nosso grupo nesta Série B", declarou o treinador do Ceará, evidenciando a nova aposta do clube.

Este ano, Hugo foi contratado para jogar no futebol do Nordeste. Veio para o Vitória da Conquista/BA para disputar o Campeonato Baiano. "Fui chamado só para fazer os quatro jogos da semifinais. Infelizmente, nossa equipe não chegou à decisão. Depois disso, meu empresário entrou em contato com o PC Gusmão, que já me conhecia e hoje, graças a Deus, estou aqui no Ceará", comentou.

O atacante de 23 anos já sabe da exigência do técnico PC Gusmão em querer que seus jogadores de frente possam concluir em gols as jogadas criadas. "Estou pronto para ajudar. Não só com gols mas dando assistências", finalizou.

SAIBA MAIS

Reabilitação
Os jogadores Misael e Juca voltaram a treinar em Porangabuçu. Agora, apenas o goleiro Luís Cetin segue no departamento médico, se reabilitando de uma lombalgia

Visita
O médico do Ceará, Joaquim Garcia Filho, e o técnico PC Gusmão receberam a visita do também médico Rosemberg Freitas, amigo de ambos. Ele chegou a Porangabuçu com estilo, pousando seu helicóptero, ontem, no gramado

De saída
O atacante Lima acertou sua rescisão com o Ceará. Apesar da baixa no elenco, a diretoria informou que não pretende contratar mais nenhum jogador para o setor ofensivo

FH defende atitude do time diante do Criciúma
Embora o foco do elenco do Ceará já esteja no jogo da 10ª rodada, sábado, 14, frente ao América/RN, a partida contra o Criciúma, na última sexta ainda repercute no clube por conta da suposta falta de "fair play" do time.

O goleiro Fernando Henrique comentou o assunto e defendeu a atitude de dar sequência ao lance que originou o gol de empate do Vovô diante do Tigre de Santa Catarina. "Desde o início do segundo tempo que começou um ´cai-cai´ dos jogadores do Criciúma. O árbitro viu que eles estavam praticando o anti-jogo e mandou a partida seguir. Fizemos o certo em não devolvermos a bola", argumentou.

O camisa1 admitiu que tentar retardar o jogo é uma atitude comum no futebol. "Fazer cera acontece, mas da forma que eles fizeram foi abusivo. Um desrespeito a todos que estavam no estádio", asseverou.

Convicção

Debates éticos à parte, FH lembrou que a cada rodada o time alvinegro vem se encaixando, evidenciou a entrega dos atletas e atribuiu ao comprometimento do grupo a sequência de cinco jogos do Ceará sem ser derrotado. "No Cearense foi assim, melhoramos no decorrer da competição. Estamos coesos e focados. Tenho certeza que vamos subir para a Primeira Divisão de novo, porque onde há trabalho sério, honestidade e união, dificilmente as coisas dão errado", declarou Fernando Henrique. fonte:DN oline/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: