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quarta-feira, 4 de julho de 2012

CLIENTES DE OPERADORAS DE TELEFONIA ESTÃO FRUSTADOS COM O SERVIÇOS.


Ligações perdidas e quedas de sinal já são problemas clássicos


Quando foi lançado o celular no Brasil a ideia era uma só: a tecnologia para garantir mais agilidade e melhorar a comunicação entre cidadãos.

O aparelho cumpriu seu papel, e atualmente a demanda é tão grande, que empresas de telefonia não dão conta de prestar o serviço como deveriam.

É o caso da jornalista Michele Matsuo. Em dois anos, ela trocou três vezes de operadora.

"Quando você adquire serviço de telefonia o mínimo que espera é conseguir fazer e receber ligações. Mas nós temos prejuízos dos dois lados: enquanto o cliente não consegue se comunicar conosco, pode se sentir lesado e cancelar o contrato. Nós também temos que gastar mais para retornar ligações perdidas", desabafa Michele.

Um dos problemas clássicos é observar o sinal do aparelho, mas não conseguir completar ligações e até mesmo ter a chamada "cortada" enquanto conversa com a pessoa do outro lado da linha.

As dificuldades são ainda maiores para quem mora ou trabalha em área rural.

"O produtor não consegue usar o serviço na maioria das vezes. Existe a cobrança de melhorar o serviço e inclusive colocar a área rural dentro do alcance de internet", explica o ouvidor da prefeitura de Toledo Lourival Neves Júnior.

A Associação Industrial e Comercial de Toledo está promovendo um abaixo assinado para ser encaminhado às operadoras, cobrando qualidade na prestação de serviços.

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fonte:catve/camocim belo mar blog

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