Powered By Blogger

sábado, 7 de julho de 2012

COZINHEIRA DE UBERABA MG ENSINA A FAZER UMA MOUSSE DE MILHO.



A receita é ideal para servir como aperitivo. 
Mousse tem que ficar na geladeira por seis horas.


Mousse pode ser servido como aperitivo (Foto: Reprodução/TV Integração)
Mousse pode ser servido como aperitivo
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Com a chegada do período de festas julinas a procura por receitas caseiras que lembrem o clima do campo é bem maior. O milho se transforma em um dos principais ingredientes para aqueles que querem fazer algo especial.
E como a rotina do dia exige que os pratos, mesmo caseiros, sejam rápidos e práticos, a cozinheira Cristina Helena de Oliveira deUberaba, no Triângulo Mineiro, ensina uma receita de mousse de milho ideal para servir como aperitivo.
Ingredientes:
- 2 latas de milho verde;
- 2 envelopes de gelatina branca sem sabor;
- 1 lata de creme de leite;
- 250g de maionese;
- 1 cebola pequena;
- Uma pitada de sal.
Modo de preparo:
Cozinheira orienta como finalizar o prato (Foto: Reprodução/TV Integração)Cozinheira orienta como finalizar o prato
Foto: Reprodução/TV Integração)
Hidrate a gelatina com dez colheres de água fria. Para saber qual é o ponto certo basta observar a consistência. “Com ela hidratada você coloca no micro-ondas por 30 segundos ou pode colocar em banho maria e, assim que derreter, colocar no liquidificador”, orientou Cristina.
O próximo passo é despejar todos os ingredientes no liquidificador. "Você coloca a gelatina, o milho, o creme de leite, a maionese, a cebola e o sal”, disse a cozinheira.
Depois de bater é só colocar a massa na forma untada com óleo. Use um guardanapo para fazer isso. Antes de servir, a mousse ou patê precisa ir para a geladeira por seis horas. “Para soltar da forma basta passar uma faca ao redor e virar a forma em um prato”, finalizou Cristina.
fonte:g1 mg/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: