Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PAULO FERREIRA EX-TREINADOR DO REAL NOROESTE COLOCA O ESTRELA DO NORTE NA 1ª DIVISÃO DO CAPIXABÃO 2013.



Foi difícil. O Estrela do Norte chegou a estar eliminado por alguns minutos, mas com muita raça o Alvinegro do Sul foi atrás do resultado e está classificado para a Série A do Capixabão em 2013. Depois de vencer o Vilavelhense fora de casa por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais, na tarde deste sábado o Estrela perdeu para o time canela-verde dentro de casa por 3 a 2. Mesmo com o resultado negativo, a equipe se garantiu também nas finais da Série B do Campeonato Capixaba 2012.
Nos jogos que valem a taça, o time de Cachoeiro irá enfrentar a Desportiva Ferroviária que derrotou o Tupy-ES na outra semifinal. A data e os horários das partidas ainda serão definidas.
Primeiro tempo
Com a obrigação de ganhar por pelo menos dois gols de diferença o Vilavelhense já começou o jogo partindo para cima do Estrela. Aos quatro minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o lateral Igor cabeceou sozinho e o Goleiro Dênis do Estrela fez boa defesa. Três minutos depois o atacante Moisés recebeu sozinho, bateu tirando do goleiro do Estrela e fez a festa dos torcedores de canela-verde: Vilavelhense 1a 0.
Com poucas jogadas ofensivas, só aos 14 minutos o Estrela conseguiu assustar o goleiro Léo Mendes após uma cabeçada de Pelica que passou por cima. Mais organizado, o Vila criava mais e aos 28 minutos conseguiu ampliar o placar. Após cobrança de escanteio de Ronicley, o atacante Moisés tocou de cabeça e a bola sobrou para Igor que escorou para o fundo do gol: Vilavelhense 2 a 0.Com esse resultado, o Vila chegava ao placar necessário para a classificação. Perdido em campo, o Estrela não conseguia ameaçar o Vila e saiu para o intervalo muito vaiado pela torcida Alvinegra que lotou o Estádio Sumaré.
Segundo tempo
Com outra postura tática na etapa final, não demorou para o Estrela do Norte conseguir marcar o seu primeiro gol. Logo aos cinco minutos, o atacante Ricardo Paraíba recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Léo Mendes. Na cobrança do penalti o lateral Ratinho bateu firme, fez o gol e colocou a classificação nas mãos do Estrela novamente: 2 a 1.
Inflamado com a festa da torcida, o Alvinegro do Sul passou a dominar e chegou ao empate. Depois de ótima jogada individual, o meia Bruno Mineiro e tocou para Fernando Paulista que bateu no canto direito do goleiro empatou o marcador: 2 a 2. Aos 38 minutos, o meia Ronicley descontou para o Vila com um golaço de bicicleta, mas era tarde. Final: 3 a 2.
ESTRELA DO NORTE 2 x 3 VILAVELHENSE
Campeonato Capixaba Série B 2012 (2ª partida da semifinal)
Data: 7 de julho (sábado)
Horário: 15h30
Local: Estádio Sumaré (Cachoeiro de Itapemirin)
Árbitro: Gabriel Mendes Pereira (FES)
Gol:Moisés (VILA), aos 7 e Igor (VILA), aos 38 minutos do primeiro tempo; Ratinho (ESTR), aos 5; Fernando Paulista (ESTR),aos 16 e Ronicley (VILA) aos 38 minutos do segundo tempo.
Estrela do Norte: Dênis; Kinka, João Carlos, Luan Caliman e Ratinho; Bruno Mineiro, Patrick (Fernando Paulista), Magno e Pelica; Sandro e Ricardo Paraíba; técnico Paulo Ferreira
Vilavelhense: Léo Mendes; Douglas, Maurício, Nino e Leandro; Gil Baiano, Ciélio, Ronicley e Igor (Luciano); Eltinho e Moisés.
Técnico: Zinho.
Fonte: Gazeta Online/camocim belo blog

Nenhum comentário: