Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ADOLESCENTES SE TRANSFORMAM EM PAQUITAS DO SERTÃO NO CEARÁ.


Ideia começou na escola para uma homenagem ao Dia das Mães.
As cinco paquitas já gravaram DVD e participam de shows e eventos.


Um grupo de amigas de uma cidade de Jaguaruana, no interior do Ceará, transformou a paixão por celebridades da década de 1980 em homenagem. Marina Lima, Paula Jéssica, Ana Flávia, Natasha Freire e Jéssica Mireli criaram as "paquitas do sertão".
Tudo começou na sala de aula, graças à imaginação da coordenadora do colégio das meninas, Aloma Costa. Com o tema “Recordar é Viver”, uma festa do Dia das Mães na escola relembrava as paquitas, assistentes no programa da Xuxa na TV Globo. “Em princípio, as paquitas seriam as professoras da escola. Não quiseram. Aí, eu tive a iniciativa de chamar as meninas”, conta Aloma Costa que recusa o posto de “Xuxa” do grupo.
Sonho
Como todo “baixinho”, o sonho das meninas que dão autográfo e tiram fotos nas ruas é conhecer a “rainha”. “Nós queremos conhecer a nossa rainha Xuxa e, com certeza, as paquitas”, conta Jéssica Mireli. Além do glamour e do reconhecido nas ruas, as "paquitas do Sertão" também se preocupam em fazer o bem. As meninas desenvolvem projetos beneficentes na região do Vale do Jaguaribe e todo o dinheiro arrecadado com shows e eventos é destinado à caridade.As mães adoraram o presente. “Quando era criança, eu tinha o sonho de ser paquita também. Quando a escola propôs esse projeto e minha filha falou mim, eu fiquei cheia de orgulho e me vi realizada”, diz Mirileide Soares, mãe da paquita Jéssica. As covers levam a sério o peso de levar a fama adiante e gravaram até um DVD em abril deste ano. Na locadora da cidade, a gravação das meninas alavancou o movimento no local e, até, a venda dos trabalhos da Xuxa.
Responsabilidade
Os pais das paquitas cearenses estão orgulhosos do talento das meninas, mas ficam preocupados com os estudos. As cinco meninas cursam o terceiro ano do ensino médio e se preparam para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). “ A gente tenta conciliar as duas coisas. Não deixar que a gente falte com a família”, garante a paquita Marina Lima.
Mesmo com os cuidados, os pais apoiam as meninas em tudo. “A gente se orgulha muito não só pela Marina, mas pelo grupo. A gente percebe e vê organização, aquela vontade de tocar para frente”, afirma o pai João Everardo.
Na hora da despedida, as paquitas cover não esquecem da famosa frase da rainha “Querer, poder e conseguir” e, quando tiram as fantasias, almejam ser jornalistas, advogadas e engenheiras. Apesar de tudo parecer infantil, a perserança das cinco meninas mostra maturidade e exemplo de fé nas pessoas.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: