Powered By Blogger

domingo, 30 de setembro de 2012

O BRASIL SE DESPEDE DA APRESENTADORA HEBE CAMARGO.


O Brasil se despede da apresentadora Hebe Camargo, que morreu neste sábado (29) em sua casa em São Paulo de parada respiratória. O velório da apresentadora Hebe Camargo começou neste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, edifício sede do Governo do Estado de São Paulo.
O corpo da apresentadora Hebe Camargo, uma das pioneiras da televisão brasileira, deveria ser enterrado às 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, no Morumbi. Hebe morreu aos 83 anos na manhã deste sábado, enquanto dormia, em São Paulo, de uma parada cardiorespiratória.
Diversas personalidades foram ao velório da apresentadora e se emocionaram. O cantor Roberto Carlos foi um deles. ""A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração.

 O dono do SBT e apresentador Silvio Santos, se despediu da companheira de trabalho e amiga com um selinho.  "Hebe vai frazer muita falta, principalmente no Teleton". Ele, em seguida, convocou "os brasileiros" a contribuírem. "Para as pessoas que estão chorando neste momento: prestem uma homenagem para Hebe doando [dinheiro] ao Teleton".
Já o humorista Tom Cavalcante foi questionado sobre quais as lembranças guardaria de Hebe: "A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“Também foram se despedir o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e os candidatos à prefeitura Gabriel Chalita e José Serra Carlos Alberto de Nóbrega, além da ministra da Cultura, Marta Suplicy, e do senador Eduardo Suplicy.
Os apresentadores Ronnie Von, Carlos Alberto de Nóbrega, Otávio Mesquita, Celso Portiolli e Silvia Popovic prestaram tributos à colega. Silvia afirmou: "Ela ensinou nossa geração a fazer uma TV mais humana". A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu.
"Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.
Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!.As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram naquele ano, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!.Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.
Na última quinta-feira (27), o SBT havia anunciado a volta de Hebe à emissora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!. As idas e vindas de Hebe ao hospital começaram em 2010, quando ela passou por cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.
Em março deste ano, outro susto. A apresentadora passou por outra cirugia para retirar um tumor no intestino. Um mês depois, recuperada, porém um pouco debilitada, voltou ao ar na Rede TV!. Em junho, Hebe foi levada às pressas ao hospital para a retirada da vesícula. No mês seguinte, ficou internada por cinco dias para realizar exames de rotina.fonte:bem paraná/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: