Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LEMBRANÇAS E DESEJOS DE JUSTIÇA MARCAM ENTRRO DE JOVEM ATROPELADA.

Dezenas de pessoas compareceram ao sepultamento em Santos.
Jovem mobilizou redes sociais e conseguiu doação recorde de sangue.


Atropelamento de jovem causou mobilização por doação de sangue nas redes sociais (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)Atropelamento causou mobilização por doação de sangue nas redes sociais (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
A jovem Ana Carolina Cópia Teixeira, de 21 anos, foi enterrada na tarde desta segunda-feira (1) em Santos, no litoral de São Paulo. A jovem morreu durante a madrugada, uma semana após ser atropelada quando saía do trabalho.
Dezenas de pessoas compareceram no sepultamento, que aconteceu no Cemitério do Saboó. Vanda Galatro, amiga da família, conhecia Ana Carolina desde criança. “Era uma menina muito boa, muito companheira da mãe, porque moravam só as duas. Ela era muito trabalhadora. Ela começou a trabalhar cedo para ajudar a mãe”, lembra.
O sentimento de revolta também se fez presente entre amigos e familiares da vítima, que estavam inconformados com o fato de que o responsável pelo atropelamento tenha fugido do local do acidente sem prestar assistência. “Nós queremos justiça, que o culpado seja encontrado e que se ele se conscientize”, diz a estudante Beatriz Lemos, amiga de Ana Carolina.
Horas antes, no velório, Luiz Henrique Nalin, um dos amigos mais próximos da garota, afirmou que o motorista do veículo não prestou assistência à Ana Carolina. "Infelizmente parece que a vida não tem mais valor. Parece que é só uma palavra. A morte dela não pode ficar como mais um número na estatística. Não pode cair no esquecimento. O cara não teve nenhuma decência de ligar para o resgate. A família precisa procurar um advogado para dar sequência ao processo. A história não pode morrer com ela", pede.
Ana Carolina Cópia Teixeira (Foto: Angélica Goudinho/Arquivo Pessoal)Ana Carolina morreu uma semana depois do
acidente (Foto: Angélica Goudinho/Arquivo Pessoal)
O acidente
Ana Carolina Teixeira foi atropelada no dia 23 de setembro. A jovem, de 21 anos, voltava do trabalho, por volta das 4h, quando foi surpreendida por um veículo em alta velocidade. O motorista que estava no carro não prestou socorro à vítima, que foi levada para a Santa Casa de Santos e passou por uma cirurgia por causa de um traumatismo craniano. A jovem permaneceu internada mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em coma induzido, até sofrer uma parada cardíaca e morrer.
Campanha nas redes sociais
Na última quarta-feira (26), amigos de Ana Carolina se mobilizaram em uma rede social para conseguir doações de sangue. Apenas na quarta, 59 pessoas foram até o hospital doar sangue em nome dela. Em uma das mensagens colocadas na rede social, mais de 2 mil pessoas compartilharam a ação, e o número de doadores não parou de crescer. Segundo a Santa Casa de Santos, o acidente com a jovem mobilizou um número recorde de doadores na cidade. Foi o maior movimento dos últimos cinco anos no local.
Para Nalin, a mobilização serviu para que várias pessoas levantassem a bandeira da doação de sangue. "As pessoas que se manifestaram para ajudar a Carolina também ajudaram muitas pessoas que poderão precisar desse sangue um dia", explica.fonte:g1 santos/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: