Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CORDELISTAS SÃO DESTAQUE NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO,EM FORTALEZA-CE.

CDs, cordéis e livros podem ser encontrados no Espaço Cordel.
Cordelist

a e poeta popular Chico Pedrosa é um dos convidados.


Os amantes da literatura de cordel têm um motivo a mais para visitar a X Bienal Internacional do Livro que acontece até o dia 18, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O Espaço Cordel reúne o que há de melhor no gênero, como cordéis, CDs e livros, além de apresentaçõees artísticas. Chico Pedrosa, poeta popular, escritor e um dos maiores declamadores do país, é um dos convidados.
De acordo com Klévisson Viana, coordenador do Espaço Cordel, os visitantes "vão encontrar uma quantidade de títulos de literatura de cordel que não se encontra em nenhum lugar do Brasil". Para o cordelista Lucas Evangelista, "conhecer a literatura de cordel é de suma importância, pois além de saber mais da cultura nordestina, tudo que acontece na atualidade passa pelo cordel".
A Bienal Internacional do Livro do Ceará espera receber um público de cerca de 600 mil visitantes até domingo. Em sua décima edição, o evento presta homenagem a ilustres nomes da literatura nacional e internacional, como o nigeriano Wole Soyinka, ganhador do Nobel de Literatura 1986; o cearense Rafael Sânzio de Azevedo e o potiguar José Cortez, um ex-lavrador que se tornou em um principais editores do Brasil, fundador da Editora Cortez.
Entre as atrações musicais confirmadas para os próximos dias estão o grupo Teatro Mágico, no dia 16, às 19 horas; o cantor e compositor Zeca Baleiro, no dia 17, às 20 horas; e o grupo Palavra Cantada, no dia 18, às 19 horas.
Também participam da Bienal os escritores Thalita Rebouças, Márcia Tiburi, Ignacio de Loyola Brandão, Ana Miranda, Lira Neto, Flávio Paiva, Luiz Tatit, Tony Bellotto, Benjamim Abdala, Carlos Conce e Ricardo Kelmer.
Serviço:
X Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: até 18 de novembro de 2012
Local: Centro de Eventos do Ceará
Horário de Visitação: das 9 horas às 22 horas
Entrada gratuita.fonte:g1 ce/ccamocim belo mar blog

Nenhum comentário: