Powered By Blogger

domingo, 18 de novembro de 2012

O FERIADO PROLONGADO LEVE MILHARES DE ROMEIROS AO SANTUÁRIO NACIONAL.

Balanço parcial da Basílica informa que mais de 145 mil visitaram o templo.
Fiéis driblam o tempo quente para fazer as promessas e agradecer.


Basílica de Aparecida recebe os romeiros no feriado da Proclamação da República. (Foto: Fernanda Ferezim)Basílica de Aparecida recebe os romeiros no feriado da Proclamação da República. (Foto: Fernanda Ferezim)
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu um grande número de fieis neste feriado prolongado. De acordo com um balanço parcial da Basílica, 145.126 pessoas passaram pelo templo religioso de quinta-feira (15) até este sábado (17). Um novo balanço deve ser divulgado no fim da tarde deste domingo (18).
Os romeiros aproveitaram a última folga no calendário antes das festas de fim de ano para agradecer e fazer promessas. Nem as altas temperaturas desta manhã fizeram com que os visitantes desanimassem.
Romeiros visitam a sala das velas, no Santuário Nacional (Foto: Fernanda Ferezim)Romeiros visitam a sala das velas, no Santuário
Nacional (Foto: Fernanda Ferezim)
Acompanhada pela filha e pelo genro, a dona de casa Isabel Barea, de São Paulo, veio ao Santuário para agradecer. Ela retornou à Basílica após três anos.
“Há cerca de oito anos fiz uma promessa para o meu filho, que na época estava com más companhias, para que Nossa Senhora o colocasse no caminho certo. Hoje em dia ele é caminhoneiro, tem uma casa e uma família”, revelou.

Ao contrário de Isabel, outros romeiros têm uma frequência regular de visitas. A administradora Josenilda Silva de Jesus, de Santos, faz parte de uma família de 14 pessoas, que cumprem uma tradição anual. “Venho todos os anos com a mesma romaria à Basílica, há mais de dez anos. Venho agradecer o ano, as bênçãos alcançadas e a saúde”, comentou.G1 do vale do paraíba e região/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: