Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

APÓS ADIAMENTO,DECRETO DE TOMBAMENTOS DEVE SER ASSINADO NESTA TERÇA-FEIRA PELO PREFEITURA.


A Farmácia Oswaldo Cruz é um dos nove bens que serão tomba





Depois de adiamentos, nesta terça-feira, 17, devem ser assinados decretos de tombamento definitivo de nove bens histórico-culturais de Fortaleza. AS indicações dos equipamentos foram feitas pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (Comphic). Hoje, Fortaleza tem 53 bens tombados pelo Município. 

Na lista dos patrimônios tombados em definitivo estão os prédios da Farmácia Oswaldo Cruz, do Sport Club Maguary, do Ideal Clube, do Náutico Atlético Clube, do Colégio Dorotéias, da Santa Casa de Misericórdia, do IMPARH, da Casa do Português, da Igreja de São Pedro dos Pescadores e a Pavimentação da Rua José Avelino.

Além disto, serão assinados os registros da Celebração da Festa de São Pedro dos Pescadores e de Lugar da Igreja de São Pedro e sua área de entorno, que, juntos, caracterizam o primeiro bem imaterial da capital cearense. Durante o evento, será lançado um vídeo-documentário sobre este marco para a cultura de Fortaleza.

PAC Cidades Históricas

No evento desta terça serão anunciados os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas, previstos para as obras de restauração da Casa do Barão de Camocim, Casa da Fotografia e para o a elaboração do Mapeamento Cultural. 

O PAC Cidades Históricas abrange 173 municípios, de todos os estados da federação e prevê investimentos iniciais cerca de R$ 250 milhões por ano.
Redação O POVO Onlin
e

Nenhum comentário: