Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CERIMÔNIA UNE 17 CASAIS NO CIVIL,EM HORIZONTE-CE


A palavra sim teve um significado muito importante para os 17 casais que fizeram parte do casamento comunitário no civil, ontem, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis) do município de Horizonte, distante 40 km da Capital. O evento aconteceu na sede do órgão e, além dos noivos, contou com a grande presença de amigos e familiares.



Após dizer o sim na presença da juíza, os casais trocavam alianças, tiravam fotos e também confraternizaram com parentes e amigos Foto: Kid Junior

Durante todo o evento, a alegria estava estampada no rosto do estudante Franklin Vieira de Lima e da professora Suziane Leite Cruz. “Apesar de ser tudo bem rápido, o casamento mexeu muito com a gente, pois é algo para a vida toda”, comentou o noivo.

Para a professora, o casório foi muito melhor do que ela estava esperando. “Já participei de alguns casamentos no civil realizados no cartório e é tudo muito sério, parece até assinatura de contrato, mas, aqui, foi bem diferente, pois tudo foi muito divertido”, afirmou Suziane.

Agora, os dois aguardam a chegada do dia 19 de janeiro para realizar o união no religiosos e depois aproveitar a esperada lua de mel.

O operador de produção Izaías carneiro Maia se casou com a dona de casa Viviane Maia. Quando souberam da oportunidade de se casar com o apoio da Prefeitura de Horizonte, não pensaram duas vezes e acabaram aceitando. “Essa é uma emoção muito grande para mim porque estou assumindo um grande compromisso. É uma felicidade sem explicações”, disse o noivo bastante emocionado.

Interior

Segundo a titular da Sedis, Rita de Cássia, nos últimos quatro anos, a Prefeitura ajudou na união de 902 casais e, somente em 2012, foram 303 casórios. “Percebemos que no Interior, muitos casais têm uma união estável, porém não eram casados. Por isso, resolvemos ajudá-los a modificar a situação”.
Cássia ressaltou que, ao longo dos anos, foi registrada uma crescente procura pelo casamento comunitário. “O processo todo é bem simples porque o nosso objetivo é unir aqueles casais que não têm condições de realizar um casamento”, explicou a titular da Sedis. fonte:DN Online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: