Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MULHER DÁ CARONA A GRÁVIDA E FAZ PARTO A CAMINHO DO HOSPITAL.


 

Criança nasceu em posto de combustíveis em Votorantim, SP.
Motorista recebeu orientação de bombeiro por telefone.

Uma mulher deu à luz dentro do carro de uma desconhecida na manhã desta quarta-feira (19), em Votorantim (SP). Ela entrou em trabalho de parto no meio da rua e pediu carona à motorista para chegar ao hospital, mas a criança nasceu durante o trajeto. O parto foi realizado pela dona do carro, que recebeu orientação do Corpo de Bombeiros por telefone.
O bombeiro que auxiliou o parto enquanto uma equipe se dirigia ao local - o soldado Vinicius Augusto Alcantara - disse que recebe treinamentos para enfrentar situações como esta. “Quando podemos ajudar assim, é muito gratificante. É a primeira vez que isso acontece comigo", conta. Ele disse ainda que o trabalho maior foi o de tranquilizar a motorista. “Ela ainda estava dirigindo quando a atendi. Dizia que estava quase batendo o carro. Orientei que parasse no lugar mais próximo e que ficasse calma”, relata.
Enquanto ela falava no telefone, ouvimos o choro da criança. Foi muito emocionante."
Natalia Walter, gerente do posto
Quando a viatura da corporação chegou ao local onde as duas estavam, em um posto de combustíveis, a criança já havia nascido, e a equipe só precisou cortar o cordão umbilical. A mãe, Cláudia Oliveira, foi levada junto com o bebê - uma menina - à Santa Casa de Votorantim. As duas passam bem. 
A gerente do posto contou que a motorista chegou muito nervosa ao local. "Ela parou o carro desesperada, chorando muito, porque a criança já estava nascendo e ela não sabia o que fazer. Todo mundo ficou assustado com a situação. Enquanto ela falava com o bombeiro pelo telefone, ouvimos o choro da criança. Foi muito emocionante. Quando os bombeiros chegaram, cortaram o cordão umbilical, puseram a mãe e o bebê na viatura e seguiram para o hospital", conta Natalia Walter.
Ela afirma que, apesar da tensão, no fim, todos ficaram felizes por ter dado tudo certo. "Ninguém esperava que uma criança fosse nascer em um posto de gasolina, mas foi muito legal, nunca tinha visto nada parecido", diz.
Segundo ela, depois que a viatura dos bombeiros saiu, a mulher que ajudou a fazer o parto entrou no carro e foi embora, ainda muito assustada com a experiência. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela não quis que seu nome fosse divulgado.
Funcionários do posto em Votorantim flagraram o nascimento do bebê (Foto: André B. Santos / Divulgação)Funcionários do posto em Votorantim flagraram o nascimento do bebê (Foto: André B. Santos / Divulgação).fonte:g1 sorocaba ejundiai sp/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: