Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

'PERCO A AMIGA DE UMA VIDA INTEIRA', DIZ FALABELLA THELMA RESTON.


Autor esteve no velório da atriz no Cemitério São João Batista, no Rio.

Atriz morreu, aos 73 anos, em decorrência de um câncer.


Thelma Reston (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)Thelma Reston (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
O autor Miguel Falabella e outros artistas foram ao velório da atriz Thelma Reston, na tarde desta quinta-feira (20), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Aos 73 anos, Thelma morreu nesta manhã em decorrência de um câncer. Ela estava internada no Hospital São Lucas, em Copacabana.
Falabella relembrou a amizade que teve com a atriz. O último papel de Thelma na televisão foi na novela "Aquele Beijo", escrita por ele.
"Perco uma amiga de uma vida inteira, um pedaço de mim se vai. Vim colorido porque ela era uma pessoa colorida e alegre. A Thelma cumpriu lindamente a sua trajetória aqui e tive oportunidade de me despedir da minha amiga. Semana passada, quando estava indo para o Projac, resolvi mudar o caminho e fui ao hospital visitá-lá. Conversamos muito", disse Miguel Falabella,  ao segurar o único neto de Thelma no colo, o pequeno Luca, de 6 meses.
Miguel Falabella vai ao velório da atriz Thelma Reston, no Rio (Foto: Janaína Carvalho/G1)Falabella relembrou amizade que teve com a atriz
(Foto: Janaína Carvalho/G1)
Amigos e família
Luís Salém, que trabalhou com Thelma no teatro, também foi ao velório. "É uma grande perda para a gente. Ela era uma mãezona, uma atriz esplendorosa, que vai deixar muita saudade", afirmou o ator, que atuou com ela no espetáculo "Maracutaia" por dois anos.
O ator Tonico Pereira lamentou a perda da amiga. "Tive o prazer de trabalhar com ela como amante, mãe, mulher. A Thelma era incrível. Uma mulher que sabia tudo da minha vida", disse Tonico.
Muito emocionado, o filho Renato Reston, que também é ator, destacou que todos que estiveram ao lado de sua mãe puderam aprender muito. "Ela sempre tinha um carinho muito especial com as pessoas e com a nossa profissão. Foi uma das primeiras pessoas a correr atrás do sindicato dos atores. E durante toda essa luta contra a doença, nunca se sentiu derrotada. Tive que viajar e voltei de Portugal há três dias, e ela pôde fazer a passagem dela em paz", afirmou Renato, acrescentando que a mãe teve uma recaída há cerca de um mês.
Carreira artística
Segundo a Central Globo de Comunicação, a cremação do corpo da artista ocorre nesta sexta-feira (21), em horário a ser definido.
Thelma atuou em inúmeros papéis no teatro, na TV e no cinema. Entre os principais destaques da carreira estão as atuações nos filmes "Os sete gatinhos", "Terra em transe" e "O beijo no asfalto".fonte:g1 Rj/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: