Powered By Blogger

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OPERÁRIOS DESPENCAM DE UMA ALTURA DE SEIS METROS EM CONSTRUÇÃO EM SE.



Apesar disso, os dois sofreram apenas ferimentos leves.
Bandeja se soltou e equipamentos de segurança romperam.

Operário ajuda no atendimento enquanto outro segura equipamentos que romperam (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Operário ajuda no atendimento enquanto o outro segura equipamentos que romperam
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Dois operários que trabalham na construção de um prédio no Bairro Jardins, em Aracaju (SE), caíram de uma altura de seis metros por volta da 9h desta terça-feira (11). O acidente aconteceu enquanto eles estavam montando uma espécie de bandeja que sustenta os trabalhadores que fazem o revestimento da varanda dos apartamentos.
José Paulo Santos, 59 anos, também caiu da estrutura que estava na altura do playground. Ele estava bastante nervoso com o susto e disse que estava sentindo muita dor no ombro. Os dois receberam os primeiros cuidados da técnica em segurança do trabalho, Valdenora Andrade, que estava na obra.A estrutura se soltou de um lado e os cintos de segurança que deveriam deixar os carpinteiros suspensos até o resgate romperam. O carpinteiro José Marcos Carneiro, de cerca de 40 anos, deslocou o punho direito e teve ferimentos leves por todo o corpo. Ele ficou consciente durante todo o atendimento médico e reclamava de muita dor na região lombar, pois caiu de pé.
“Eles estão bem, na medida do possível. Por sorte eles estavam no primeiro andar”, afirma a técnica. Ela os acompanhou até o hospital onde estão sendo submetidos a exames. Dois socorristas em motolâncias chegaram ao local pouco tempo depois do acidente e em seguida a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Estrutura se soltou de um lado e funcionários despencaram de uma altura de seis metros (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Estrutura se soltou de um lado e funcionários despencaram  (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Segundo o engenheiro de segurança da construtora Celi, Max Lima, o equipamento é feito para suportar 100 kg e nenhum dos dois operários tem esse peso. “Vamos encaminhar os cintos que se romperam para análise para identificar o que houve, pois esse tipo de coisa não deveria ter acontecido e ainda mais dessa forma, quando os cintos dos dois rasgaram. A empresa se preocupa com a integridade física dos seus colaboradores”, explica.fonte:g1 se/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: