Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

PADRE HAROLDO COELHO SERÁ SEPULTADO AINDA HOJE PELO A TARDE EM FORTALEZA-CE.



Padre Haroldo Coelho estava internado há 10 dias em Brasília.
Religioso estva com problemas respiratórios.

Padre Haroldo Coelho estuda "Livro Verde", utilizada como Constituição da Líbia desde a década de 1970. (Foto: Haroldo Coelho/Arquivo Pessoal)
Padre Haroldo Coelho era sociólogo e professor
aposentado (Foto: Haroldo Coelho/Arquivo Pessoal)
O corpo do padre Haroldo Coelho chega aFortaleza na noite deste sábado, (12). De acordo com familiares, o corpo do religioso e militante político cearense será velado na capela da Igreja Santa Edwiges. Ainda segundo, o sepultamento ocorre neste domingo, 13, às 16 horas, no cemitério Parque da Paz.
Padre Haroldo Coelho estava internado há 10 dias, em um hospital de Brasília, devido a problemas respiratórios. O religioso morreu na noite desta sexta-feira, em Brasília, aos 77 anos. O religioso e militante político do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) estava internado há 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Daher, no Lago Sul.

Vida do Padre Haroldo
José Haroldo Bezerra Coelho nasceu no dia 24 de março de 1935, na Capital. Era sociólogo e professor aposentado da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele, que foi candidato do Governo do Estado em 1986, iniciou o sacerdócio no Seminário Menor dos Padres Lazaristas, em Fortaleza. Recebeu ordenação em 1964 e cursou a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo, onde licenciou-se em Ciência Sociais. Padre Haroldo fez pós-gradução na Universidade de Sorbonne, na França, e já foi ex-militante do PT.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

 

Nenhum comentário: