Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013

À ESPERA DA SELEÇÃO.


Onze crianças da Escola Odilon Braveza contam os dias para verem os ídolos na Arena Castelão no jogo contra o México

Eles já extravasam alegria, que é natural da idade, afinal têm entre 6 e 10 anos. Mas a felicidade de um grupo de alunos da Escola Odilon Braveza, no bairro Dias Macêdo, decolou totalmente após a notícia de que foram selecionados para entrarem em campo com os atletas das seleções nas partidas que vão ocorrer na Arena Castelão durante a Copa das Confederações 2013.

Garotada do Odilon Braveza está ansiosa para ver os ídolos da Seleção. Foto: Kid júnior
Ao todo, serão três duelos pelo evento-teste da Fifa em Fortaleza: Brasil x México e Espanha x Nigéria, ambos pela 1ª fase, além de um jogo da semifinal.

E a reportagem foi conferir, na última semana, a alegria dos garotos e garotas escolhidos no concurso no qual tiveram que produzir um desenho que mostrasse a paixão pelo futebol e frases acentuando o amor pelo "esporte das multidões".

Quando a equipe chegou à escola, apenas cinco deles se apresentaram. Mas aos poucos os demais foram chegando e, animadamente, o grupo foi posar para as lentes do fotógrafo. Nesse jovem time de felizardos estão Jonathan Ferreira Nogueira, Gabriel Pereira da Silva, Ana Beatriz Barbosa Carvalho, Francisca Alane Aguiar da Silva, Ana Júlia Sombra Garcia, Guilherme Renan da Silva, Desy Kelly Nunes dos Santos, Andressa de Fátima Abreu de Oliveira, Ana Beatriz da Silva, Maria Clarissa Nascimento e Joice Mara Oliveira.


Emoção

Todos entregues à algazarra comum em crianças sadias e cheias de energia para gastar, mas focados nas poses sugeridas.

Enquanto era aguardado o término da sessão de fotos da animada galerinha, a mãe de Jonathan era só contentamento.

"Chorei com a notícia de que meu filho tinha sido selecionado no concurso da Copa das Confederações", revelou dona Nivanda Ferreira Nogueira. E até o irmão de Jonathan, Jefferson, 12 anos, que também participou do concurso, porém não foi selecionado, sorria timidamente, um pouco frustrado.

Os alunos do Odilon Braveza, no dia do jogo, estarão acompanhados do pai, mãe ou responsável. E é aí onde está o problema para ser resolvido na casa de Jonathan. "Meu marido, Marcelo dos Santos, quer ir para o estádio com o Jonathan. Mas eu também quero ver o jogo do Brasil. Vamos ter que entrar num acordo", acrescentou dona Nivanda.

Enquanto isso, Jefferson revelou que mais do que gostar de futebol, seu irmão adora o jiu-jítsu. E o próprio Jonathan, um dos primeiros a conversar com a reportagem, confessou que o seu sonho é praticar jiu-jítsu e lutar MMA. Ele enfatizou, sorrindo: "o meu ídolo no MMA é o Anderson Silva". Mas o garoto de 7 anos, aluno da 3ª Série A da EMEIF Odilon Braveza, também confessou que gosta de futebol. Inclusive é torcedor do Ceará, como o pai e o irmão, e "gostaria de entrar no estádio Castelão, no dia do jogo do Brasil contra o México, com o jogador Fred". E abriu de novo aquele sorriso.


Neymar é o preferido da galerinha que vai ao Castelão Artilheira Marta também tem fãs

O talento, as pedaladas, o estilo irreverente no corte do cabelo, a grana que fatura. Todos esses itens que caracterizam o craque Neymar o fazem ser preferido por sete das 11 crianças que entrarão com atletas da Seleção Brasileira no jogo Brasil x México pela Copa das Confederações, dia 19/06, no Castelão.

Atacante ocupa lugar privilegiado no imaginário de sete das 11 crianças que acompanharão os jogadores do Brasil no jogo ante o México FOTO: REUTERS

É o caso de Gabriel Pereira da Silva, 8 anos, aluno da 3ª Série B da Escola Odilon Braveza. "Eu gosto quando ele vai para cima dos marcadores com as pedaladas", falou o Gabriel, que ficou alegre por seu desenho ter sido selecionado. Ele está ansioso, esperando o dia do jogo para entrar em campo com a ´Joia´.

"Quero ser jogador como o Neymar e ganhar muita grana", afirmou o atacante Gabriel, que já treina numa escolinha no campo do time do Boa Vista. Além de torcer pelo Fortaleza, o filho de dona Marilene Pereira da Silva também gosta do Corinthians.

Assim como Gabriel, Francisca Alane Aguiar da Silva, é fã do atacante santista desde que ele apareceu com o cabelo moicano. Alane torce pelo Ceará, é aluna da 3ª Série A da Escola Odilon Braveza e no futuro tem dúvida entre as profissões de diretora de escola e médica. Dilema que não há a respeito da estrela com a qual ela deseja entrar em campo no Castelão: para variar, o camisa 11 da Seleção.

Ana Júlia, Desy, Andressa, Ana Beatriz, Maria Clarisse e Joice Mara também dividem o sonho de adentrar o gramado do estádio com Neymar.

Outros

Outro atleta convocado pelo técnico Felipão para o time que representará o Brasil na Copa das Confederações e que foi citado por um dos 11 alunos do Odilon Braveza foi o atacante paraibano Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, que hoje defende o time do Zenit, da Rússia.

E o admirador do futebol de Hulk é Guilherme Renan da Silva, 7 anos, aluno da 2ª Série A.

Guilherme, que é torcedor do Ceará e também do São Paulo, prefere ser acompanhado pelo meia-atacante no dia jogo do Brasil diante do México.

"Ele tem muita força física e chuta forte. Eu gostaria de jogar como o Hulk", disse Guilherme.


Artilheira Marta também tem fãs
A atleta cinco vezes seguidas apontada pela Fifa como a melhor do mundo, Marta, também entrou na relação de atletas que são admirados por duas integrantes do grupo de alunos da Escola Odilon Braveza, que estarão na Arena Castelão no dia do jogo Brasil contra o México, 19, pela Copa das Confederações.

Sucesso de Marta, dribles, gols e títulos também chamam a atenção das alunas da Escola Odilon Braveza FOTO: REUTERS

Ana Beatriz Barbosa Carvalho, 7 anos, aluna da 2ª Série A do Odilon Braveza, diz que gosta de estudar e adora futebol. "Vai ser muito legal entrar com a Seleção Brasileira no Castelão. Eu estou contando os dias para esse jogo", confessou Ana Beatriz, que além de ser fã da artilheira Marta, "ela tem muita habilidade, dribla, chuta forte e faz muitos gols", admira o goleador Fred. "Ele também faz muitos gols", completou Ana Beatriz.

Dupla bem-sucedida
Aluna da 5ª Série da Escola Odilon Braveza, 10 anos, Maria Clarissa Nascimento de Lima confessa: "ainda não entendo muito de futebol, mas sonho em ser uma jogadora como a Marta", sob o olhar de cumplicidade da mãe Maria Rosa do Nascimento.

Das qualidades da alagoana Marta, que hoje joga na Suécia, Maria Clarissa admira a velocidade. "Ela sabe driblar muito e é a melhor da seleção feminina".

Clarissa disse que também ficou feliz por ter sido escolhida no concurso de desenhos e no dia do jogo do Brasil no Castelão. "Também quero entrar com o Neymar, ele é craque".

Concluída a entrevista, o grupo se juntou aos colegas para o merecido recreio e embarcou na correria pela quadra e corredores da escola.


Selecionados75 alunos de escolas localizadas nas cidades que sediam jogos da Copa das Confederações foram escolhidos para entrar com atletas do Brasil nos jogos da Seleção.fonte:Diário do nordeste/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: