Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de maio de 2013

BARCO PESQUEIRO CAMOCINENSE RESGATA UM DOS PESCADORES DA EMBARCAÇÃO DE ACARAÚ-CE NAUFRAGADA NA SEGUNDA -FEIRA DIA 20 DE MAIO DE 2013.


Como havíamos noticiado na tarde de ontem (22), um barco pesqueiro da cidade de Acaraú, inscrito com o nome de “Peralta”, havia naufragado com cinco tripulantes na madrugada de segunda-feira (20).
Um dos pescadores identificado como Gabriel Paulo dos Santos foi resgatado com vida por outro barco de pesca por volta das 04h00 de terça-feira (21). Ele passa bem em um hospital de Acaraú e contou que teve que nadar por quase 24 horas até ser resgatado.
As buscas aos outros pescadores são feitas por barcos pesqueiros da região, um rebocador da marinha e até um avião.
Já por volta das 09h30 da manhã de quarta-feira (22), um barco pesqueiro de Camocim, o Quinha I, localizou mais um dos pescadores a mais ou menos 35 milhas (56,3 km) da costa camocinense. No momento do resgate, o pescador Luís Carlos do Carmo, 38 anos, natural de Acaraú, estava desacordado em cima de uma bóia e a deriva a mais de 48 horas.


Gabriel Paulo dos Santos, primeiro pescador a ser resgatado. Foto: Reprodução VM

O barco Quinha I chegou à Camocim com o pescador resgatado por volta das 21h30 de quarta-feira (22) na Beira-Mar, onde já havia uma viatura do Ronda (Cb Gerardo e Sd Edgar) que o conduziu para o hospital M. Aguiar.
Sobre o naufrágio, o pescador disse que o motivo seria uma tábua que teria se soltado do fundo da embarcação, falou que tudo foi muito rápido e que só deu tempo colocar os coletes salva-vidas e cair no mar. O pescador contou que após o naufrágio os cinco ficaram juntos, cada um com colete e com uma boia,  só que devido à correnteza, aos poucos três dos companheiros foram se separando, sendo que ele ficou próximo a outro pescador, que não resistiu a tanto sofrimento e morreu na madrugada de terça feira (21).


Luís Carlos do Carmo, resgatado com vida pela embarcação camocinenese

O Sr. José Edvaldo de Sousa, mestre da embarcação camocinense Quinha I, disse ao blog Camocim Polícia 24h que ao avistar o náufrago a deriva, imediatamente foi junto com seus companheiros para salvá-lo, e apesar de ter programado voltar pra “terra” somente na segunda-feira (27), não pensou duas vezes, salvou o pescador e o trouxe para Camocim.

“Não penso no prejuízo que tive, penso na vida que salvei, e isso é o mais importante”, disse o Sr. Edvaldo.


Policiais do Ronda junto com a vítima

O pescador resgatado está em observação no hospital Murilo Aguiar em estado de desidratação e com pequenas queimaduras causadas pelo sol, porém conversa bem e está bastante consciente.
A Capitania dos Portos procura os outros pescadores que ainda estão desaparecidos.


Sr. José Edvaldo de Sousa, mestre da embarcação camocinense Quinha I

Luís Carlos do Carmo, resgatado com vida pela embarcação camocinenese

fonte:Camocim Polícia 24h/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: