Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

INGRESSOS PARA COPA DAS CONFEDERAÇÕES PODERÃO SER RETIRADOS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA DIA 29 DE MAIO DE 2013.


Torcedores deverão agendar data de retirada com bastante antecedência
Depois de sete meses do inicio das vendas dos ingressos para a Copa das Confederações, finalmente o torcedor poderá retira-lo. A partir desta quarta-feira(29) as seis cidades-sedes terão stands próprios para a isso, no caso de Fortaleza será o Centro de Eventos do Ceará(CEC) na Avenida Washington Soares.

Existe uma burocracia para a retirada. Primeiro o comprador dos ingressos terá que acessar o site da FIFA no link ( http://pt.fifa.com/confederationscup/organisation/ticketing/apply-for-tickets/index.html)clicar no botão “Compre Ingressos / Veja o Seu Pedido”.

Na página seguinte, é preciso preencher os campos “Sede” (no caso, marcando Fortaleza),“Localização do ponto de retirada de ingressos” (no caso, Centro de Eventos) e em seguida escolher a “Data de retirada” e clicar no botão “Atualizar retirada de ingressos”

Quem quiser alterar a data do agendamento terá que fazer isso com antecedência de pelo menos 72 horas em relação ao dia marcado. Segundo o Centro de Ingressos da Fifa, “a medida possibilita a impressão dos bilhetes antes da chegada ao posto de coleta. Você entra em uma fila preferencial para retirar os ingressos”.
Mas nada é tão simples assim.  Os ingressos só poderão ser retirados pelo titular da solicitação. No ato de retirada, será necessário apresentar o cartão utilizado no pagamento dos ingressos. Caso a compra tenha sido paga via boleto, a entidade recomenda que seja levada uma cópia do comprovante bancário.
Além disso, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, como carteira de motorista ou passaporte. Para quem comprou ingressos de categoria 4, ingressos com desconto ou ingressos reservados a portadores de deficiência, é necessário apresentar uma infinidade de documentos.


Por exemplo, para  quem comprou ingressos de categoria 4 e ingressos com desconto, é preciso levar documento oficial brasileiro que comprove a condição que dá direito à compra de ingressos de categoria 4 (ou com desconto) por parte do solicitante ou convidado, nos termos da chamada Lei Geral da Copa.
Os comprovantes necessários para cada ingresso de categoria 4 ou meia-entrada são os seguintes:
• Todos os solicitantes de ingressos desta categoria, exclusiva para quem reside no Brasil,  precisam apresentar CPF e RG no ato da compra, documento de identificação com foto no momento da retirada dos ingressos e comprovante de residência para acesso aos estádios;
• Idosos devem apresentar certidão de nascimento e CPF e/ou RG no ato da coleta. Os portadores de ingressos para idosos precisam apresentar documento de identidade também na entrada do estádio;
• Estudantes (UNE, UBES, ANPG) e beneficiários do programa Bolsa Família devem apresentar CPF/RG e cartão válido de identificação estudantil (UNE, UBES, ANPG) ou do programa Bolsa Família, tanto no momento da retirada dos ingressos quanto no acesso aos estádios;
• Portadores de deficiência  necessitam apresentar comprovante da condição de deficiente. Entre os documentos aceitos estão: atestados com identificação do número de CRM do médico e código CID da doença, passe de estacionamento para portadores de deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida, entre outros;
• Pessoas obesas devem levar atestado assinado pelo médico informando um índice de massa corporal (IMC) superior a 30 kg/m2.
Quem tiver mais dúvidas (o que é muito provável) pode acessarhttps://fcctickets.fifa.com/ContactUs.aspx?l=pt , preencher os campos obrigatórios do “Formulário Fale Conosco” e escrever um texto de até 500 linhas com perguntas ou comentários. Outra opção é ligar para a equipe de vendas da Fifa no 0300 021 2014 e aí ter muita paciência.



Fonte: Diário na Copa / Ceara2014.com

Nenhum comentário: