Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de junho de 2013

COMANDANTE DA PM DO CEARÁ:NÃO ACREDITA QUE POLICIAIS PARTICIPAM DA MANIFESTAÇÃO.


A Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE),convocou policiais, bombeiros e seus familiares para manifestação

O comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Pontes Matias, revelou em entrevista exclusiva que não acredita que policiais militares se envolvam na manifestação desta quinta-feira (27). A Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) convocou policiais, bombeiros e seus familiares para manifestar em busca da inclusão do setor de segurança na quarta-feira (26).
Segundo o coronel, as associações não tem viés de sindicato, mas “querem se comportar como tal”. Ele informou que, caso aconteça esse tipo de comportamento, será informado ao Ministério Público. “Mas todo o policiamento que está escalado está aqui [entorno da Arena]”.
Ainda segundo o coronel Werisleik, a descrença da participação dos PMs no protesto é baseado na remuneração recebida por eles. “Qual sentido teria? O soldado da PMCE, com auxílio-alimentação, inicia a vida funcional com R$ 3.019. É o segundo maior salário do Nordeste e está entre os três maiores salários do país. Por que manifestação?”.

Na manifestação
O coronel não informo o número de policiais na manifestação para não comprometer a operação. “Estamos desde 9h da manhã no perímetro. São quatro bloqueios: na Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Juscelino Kubitschek e Dedé Brasil”.
Além disso, ele ressaltou que os oficiais estarão com megafones para abrir diálogo com todos, a fim de orientar os manifestantes pacíficos a se protegerem de vândalos e bandidos. Sobre a utilização de balas de borracha, o coronel afirmou que é uma orientação “a nível mundial”. “A PM faz a mesma coisa que qualquer polícia do mundo faria. Gás e bala de borracha é padrão mundial. A recomendação [do MP] é de evitar excesso e não que se proíba”.
Vândalos
O comandante ainda disse que vândalos serão identificados, presos, “dentro da legalidade”, levando-os para a delegacia. Segundo ele, 18 policiais foram feridos por pedradas, no último jogo do dia 19 de junho.
“Manifestante de paz não esconde o rosto, chega próximo ao policiamento. Os vândalos escondem o rosto, estão com mochilas com pedras e estilingues. É impressionante como essa massa ilegal se forma dentro dos manifestantes, sendo violenta contra os próprios manifestantes”.fonte:Tribuna do ceará/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: