Powered By Blogger

sábado, 29 de junho de 2013

"O HOSPITAL TEM ATENDIMENTO DE CACHORRO",DISSE A DONA DE CASA,SE REFERINDO A (HOSPITAL DEPUTADO MURILO AGUIAR).EM CAMOCIM CEARÁ.

“Camocim hoje está virando uma piada, Camocim está só no faz de conta”disse a paciente.

  

A dona de casa, Maria Angelúcia dos Santos, moradora da Rua São Sebastião nº 2509, no Bairro São Francisco, relatou ao blog que no final da tarde de segunda-feira, dia 24, deu entrada no Hospital Deputado Murilo Aguiar, depois de ter sofrido um acidente de moto na Avenida Beira Mar. Ela afirmou ter passado uma noite e um dia internada sem ter recebido o atendimento do médico ortopedista.

Angelúcia é portadora da doença Lúpus e reclamou pelo fato de ter sido medicada com três injeções de Voltarem, receitadas pelo médico que lhe atendeu no plantão emergencial. Segundo a paciente, o seu marido havia informado ao médico sobre a doença e alertado que ela não poderia tomar qualquer medicamento.  

“O hospital não tem um atendimento de gente, tem atendimento de cachorro” disse Maria Angelúcia, que reclamou também da Secretaria Municipal de Saúde e da falta de médicos nos postos de saúde do município e  disse ainda que, “Camocim hoje está virando uma piada, Camocim está só no faz de conta”. Confira no vídeo acima  o desabafo completo da dona de casa.

Não é a primeira vez que se escuta relatos sobre o atendimento do Hospital Deputado Murilo Aguiar, são constantes as reclamações da população sobre falta de médicos especialistas em algumas áreas, falta de equipamentos, atendimento demorado, arrogância de alguns profissionais, e até mesmo a reclamação de erros médicos. Além destes problemas, questionam-se os valores que o hospital recebe do SUS via prefeitura, que nos primeiros meses deste ano, segundo portal da transparência, já chegava a mais de um milhão de reais, batendo a média do ano passado.

Sobre o caso de Angelúcia fomos informados pela a direção do hospital que o mesmo dispõe de um médico ortopedista, atendendo durante dois dias na semana  (terça e quarta), e que na terça-feira (25) no período da tarde, quando o mesmo foi fazer a visita, a paciente já havia deixado o internamento, depois de seu esposo ter assinado um termo de responsabilidade. A direção do Hospital informou ainda que na próxima semana o ortopedista atenderá durante 03 dias na semana. Informou também que, o cardápio dos pacientes é variado e que mantém contrato com uma costureira dentro do hospital para confeccionar algumas peças para os leitos e pacientes, mas, a demanda é muito grande e a vida útil de um lençol é de apenas 04 lavagens, por isso, em alguns momentos a falta de lençóis é inevitável.

Na tarde de ontem, tentamos entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone (88) 3621 11 10. A ligação não foi atendida.fonte: do Revista camocim/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: