Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VOZ CEARENSE AO LADO DA 'SELEÇÃO BRASILEIRA PAI-D´ÉGUA'.


Equipe da Verdinha AM segue acompanhando o time verde-amarelo no desenrolar da Copa das Confederações 2013
A Seleção Brasileira disputa hoje as semifinais da Copa das Confederações, diante do Uruguai, às 16h, no estádio Mineirão. E a Rádio Verdes Mares já está em Belo Horizonte, lado a lado com o time de Luiz Felipe Scolari.

O locutor Gomes Farias e o comentarista Paulo César Norões estão em Belo Horizonte para transmitir a semifinal da Copa das Confederações. No domingo, a equipe da Verdinha transmite a final, diretamente do Rio de Janeiro fotoS: JL ROSA

A partir do meio-dia, o programa Atualidades Esportivas já será apresentado direto do Mineirão. A Verdinha é a única emissora cearense, entre as 22 espalhadas pelo País, a ter os direitos de transmissão da Copa das Confederações deste ano.

O narrador e coordenador de esportes da Verdinha, Gomes Farias; o comentarista Paulo Cesar Norões; o repórter Kaio César e o operador Mossoró desembarcaram ontem, à noite, em Belo Horizonte, a fim de descrever, nos mínimos detalhes, o duelo entre Brasil e Uruguai.

No domingo, a Verdinha transmite a grande final da Copa das Confederações.

Avaliação

"Como a Copa das Confederações é um evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, a nossa transmissão da Copa das Confederações é também um teste para a nossa cobertura do Mundial de 2014", diz PC, que fará os comentários do jogo entre brasileiros e uruguaios.

"Além da equipe em BH, os analistas Wilton Bezerra e Sérgio Pinheiro estarão a postos no estúdio da Verdinha, em Fortaleza, enquanto o repórter, Edson Ferreira estará nas ruas da Capital", acrescenta PC.

De acordo com o comentarista, os trabalhos da Verdinha para a transmissão do clássico sul-americano terão início, no Mineirão, às 15 horas.

O repórter Kaio César tem conectado os cearenses à Seleção Brasileira. Desde a convocação, no dia 14 de maio, o jornalista está na cola da "Amarelinha", entrando ao vivo, na programação da emissora, com flashes e boletins informativos sobre o dia a dia do time de Felipão.

Exposição faz resgate da história do futebol

Um estudioso do futebol, o professor Joaquim Alves Neto, o mestre Kim, organizou a exposição Mostra do Futebol - Identidade de um povo. Esse evento que foi aberto no dia 16/06 e vai até dia 30, apresenta um vasto material sobre Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América, campeonatos cearenses e novidades das federações local e nacional.

Fotos e camisas da Seleção Brasileira são alguns dos itens que fazem parte do acervo da mostra

"Para que não fiquemos só com o jogo pelo jogo, procuramos proporcionar de forma educativa, um processo pedagógico onde as pessoas pudessem resgatar a história do futebol", salientou o organizador da Mostra de Futebol Internacional, aberta à visitação no Shopping Aldeota, diariamente, das 10h às 22h.

Fotos, camisas da seleção brasileira, inclusive uma do ex-lateral Roberto Carlos, autografada por ele e outros jogadores, integram o acervo da Mostra de Futebol - Identidade de um povo.

Polêmica
O professor Kim afirmou que o "futebol não nasceu na Inglaterra, mas sim na China, há três mil anos de Cristo. Depois chegou ao Japão, Grécia, Itália e à Inglaterra, onde se normatizou.fonte:Diário do nordeste/camocim belo mar

Nenhum comentário: