Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

BRASILEIRO COM DUPLA NACIONALIDADE ESTÁ ENTRE OS MORTOS NA ESPANHA.


Informação foi confirmada pelo Itamaraty nesta sexta-feira (26).
Foram identificados 72 mortos na tragédia em Santiago de Compostela.

Do G1, em São Paulo

mapa compostela acidente trem (Foto: 1)
Um brasileiro com nacionalidade também espanhola foi confirmado como morto no acidente de trem ocorrido na Espanha na última quarta-feira, informou o Itamaraty nesta sexta (16). A assessoria de imprensa do ministério não informou detalhes sobre a vítima, apenas que ele  morava com a família na Espanha.
O acidente ocorreu em Santiago de Compostela e matou 78 pessoas.

O maquinista José Francisco Garzón Amonegou-se nesta sexta a prestar depoimento sobre o acidente para a brigada judicial. O condutor foi detido por imprudência e segue hospitalizado, disse o chefe da polícia da Galícia.
Peritos dão continuidade nesta sexta à investigação sobre as causas do acidente.
Aproximadamente 90 pessoas permanecem hospitalizadas na região, 30 delas em estado grave, embora os feridos passem de 187 no total.

Os trabalhos na curva em que o trem descarrilou continuaram durante toda a noite e se focam na retirada do restante do comboio acidentado e na recuperação das vias.
A investigação sobre a pior tragédia ferroviária ocorrida na Espanha nos últimos 70 anos parecia se centrar sobre o condutor e um possível excesso de velocidade ou falha nos sistemas de freio automáticos.
A maioria dos feridos são espanhóis, mas há oito estrangeiros procedentes de Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Peru e Reino Unido. Há outros quatro hospitalizados cuja nacionalidade é desconhecida.
A empresa que administra das linhas ferroviárias na Espanha (Adif) retomou hoje o tráfego da linha interrompida pelo acidente de trem.

Nesta manhã de sexta, os trens de linha convencional já circulavam por uma das vias afetadas pelo acidente, ocorrido nas proximidades da estação de Santiago de Compostela, enquanto a outra, para o serviço de alta velocidade, abrirá somente no sábado.

Neste segundo caso, os trens circularão com especiais precauções, já que as equipes ainda precisam retirar pelo menos um dos vagões do trem acidentado e outros aparatos usados nos trabalhos de recuperação iniciados posteriormente
.

Nenhum comentário: