Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de julho de 2013

EMANCIPAÇÃO É CELEBRADA AMANHÃ.

Fortaleza Poranga e Beberibe, dois importantes municípios do Ceará, comemoram amanhã suas emancipações. Poranga, distante 285 km de Fortaleza, preparou três dias de festa para a população festejar a data com muita animação.


Poranga é conhecida por ser uma cidade pacata que tem uma população de pouco mais de 12.000 habitantes. Marcada também pelo clima serrano, a cidade é administrada pelo prefeito Cárlisson Araújo. Para comemorar os seus 56 anos, a programação de hoje é religiosa, e terá uma Marcha para Jesus às 7h e show gospel a partir das 18h em praça pública.

Amanhã, a programação começa com uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, apresentação de quadrilhas às 18h e uma grande festa com as bandas Forró Real e Forró Pegada na Praça Principal, a partir das 22h.

Já há exatos 121 anos. O sítio Lucas (ligado ao Bom Jardim) se fez povoado e se tornou vila chegando a categoria de cidade, denominada Beberibe. Por várias vezes, Beberibe voltou à condição de distrito de Cascavel. Após tantas idas e vindas, finalmente, no dia 25 de março de 1955, o município de Beberibe é definitivamente instalado.

Hoje, a cidade administrada pela prefeita Michele Queiroz abre os festejos com Mostra de Tradições Populares e show da banda Solteirões do Forró. Amanhã tem hasteamento da Bandeira, os parabéns na Praça e corte do bolo, além de festa com o Forró 100% a partir das 22h. As festividades continuam no sábado com atividades esportivas na Praia do Morro Branco durante o dia e um Luau a partir das 22h.fonte:Diário Regional/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: