Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA DIZ QUE INTERNET AJUDA NA DIVULGAÇÃO DA JMJ PARA QUEM NÃO PÔDE VIR AO BRASIL.


Rio de Janeiro – O papa Francisco disse na Festa da Acolhida dos Jovens que o mais importante hoje é a reunião da juventude, e saudou os jovens dos cinco continentes presentes na Praia de Copacabana. Ele ressaltou que muitos não puderam viajar para o Brasil, mas que, atualmente, com a tecnologia disponível, podem acompanhar tudo pela internet.
Bem-humorado, o pontífice falou que os cariocas sabem receber e sabem dar grande acolhida. Agradeceu também às autoridades e a todos que contribuíram com o que ele classificou de momento único de celebração da fé e da fraternidade. “A todos um abraço afetuoso, em Jesus e com Jesus”, acrescentou.

O chefe da Igreja Católica informou que antes de viajar ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) esteve com o papa Bento XVI e o convidou para fazerem a viagem juntos, mas que Bento XVI preferiu ficar na Itália de onde ia acompanhar em pensamento e pela televisão as atividades da jornada. “Portanto, ele está conosco neste momento”, disse.
O papa cumprimentou os participantes da JMJ. “Bem-vindos a Jornada Mundial da Juventude nesta cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. “O Cristo Redentor, do alto do Corcovado, nos abraça”, disse.fonte:camocim belo mar

Nenhum comentário: