Em todo o Estado, 174 municípios apresentaram casos de infestação pelo aedes aeygipt
A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta sexta-feira (23), o boletim semanal em que foram registrados cinco mortes por complicação de dengue e uma hemorrágica. Em todo o estado, 174 municípios apresentaram casos de infestação pelo Aeygipt, mosquito transmissor da dengue.
De acordo com os dados divulgados pela Sesa, houve um aumento de mais de mil casos somente de 16 a 23 de agosto. Os municípios que registraram maior incidência foram Fortaleza e Maracanaú, com 5.971 (35,8%) e 1.178 (7,1%) casos confirmados, respectivamente.
Outros municípios que também contabilizaram casos com incidência superior a 300 por 100.000 habitantes foram Barreira, Barroquinha, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caridade, Cascavel, Coreau, Eusébio, Ipaumirim, Itatira, Itapiúna, Maracanaú, Mauriti, Mucambo, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Palhano, Parambu, Paramoti, Pereiro, Quiterianópoles, Tauá, Trairi, Uruburetama, Uruoca e Varjota.
Ocorrências na Capital
Em Fortaleza a maior incidência dos casos ocorre entre homens e mulheres com 21 a 30 anos. Os bairros com mais registros foram Mondubim, 309; Messejana, 251; Bom Jardim, 238; e Barroso, 230.
Prevenção
Alguns métodos podem prevenir o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, tais como, evitar acumular água em vasos ou jarros de flores ou plantas; tampar caixas d’água; manter quintal livre de pneus, copos e latas; e evitar jogar lixo próximo a bueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário