OPERAÇÃO PERTURBA O TRÁFICO INTERNACIONAL ENTRE CONCÉPCION E PRESIDENTE HAYES
A operação teve uma fase operacional dividida em duas frentes, composta de assentamentos rurais nos departamentos de Concepción e Presidente Hayes, cujas áreas foram invadidas simultaneamente. O primeiro grupo invadiu o estabelecimento conhecido como Flórida, que detectou um total de 1.002 quilogramas de cocaína. Também foram apreendidos uma van Toyota e várias armas de fogo, resultando na prisão de quatro pessoas.
Por outro lado, nos arredores de San Carlos del Apa, no departamento de Concepción, agentes especiais invadiram uma fazenda onde eles prenderam duas pessoas pessoas, que estavam com seis armas de fogo e 509 munições de diversos calibres, além de equipamentos de comunicação. As armas são fuzis e metralhadoras. Foram encontrados dois caminhões, um GM e outro Volkswagen, que foram apreendidos.
Em seguida ocorreram patrulhas na floresta, quando foram encontrados seis acampamentos. Em um deles foram apreendidos 724 quilogramas de cocaína e 838 quilogramas de maconha. No local há duas pistas de pouso clandestinas, de tamanhos diferentes, e com grande número de tambores com combustível para aviões. Também havia áreas para cultivo de maconha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário