Powered By Blogger

sábado, 31 de agosto de 2013

CHEGA O DIA ESPERANÇA.

Em sua 28ª edição, o "Criança Esperança" ganha novidades. Todos os programas da TV Globo neste sábado estarão alinhados ao projeto com links ao vivo. O ápice da campanha é o show, que vai ao ar após a novela "Amor à Vida"


Neste ano, a Globo dedica um dia inteiro da sua grade de programação ao "Criança Esperança". Hoje, os programas e telejornais da emissora vão trazer matérias e blocos especiais totalmente dedicados ao projeto.

Ana Furtado, Patrícia Poeta, Renato Aragão, Luiz Gleiser, Glória Maria, Glenda Kozlowski, Fernanda Lima e Tadeu Schmidt em coletiva no Rio
O cronograma começa com o "Globo Cidadania". Em seguida, o sábado ganhará o reforço com edições do "Bom Dia Brasil", "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes", todos ao vivo. À tarde, os telejornais e atrações como o "Estrelas", "TV Xuxa" e o "Caldeirão do Huck" também entram ao vivo. Depois de "Amor à Vida", a celebração vira em festa com o show "Criança Esperança".

Para costurar essa programação especial, o "Mesão da Esperança" percorrerá todas as atrações, desde as 8h até as 23h30. Alex Escobar Ana Furtado, André Marques, Glenda Kozlowski, Glória Maria, Tadeu Schmidt, Tiago Leifert e Zeca Camargo comandam os cerca de 200 artistas que se revezarão para atender as ligações de doações do público para crianças e jovens carentes de todo o País.

Pioneiro da campanha, Renato Aragão ganhará homenagem especial
"Os ´Mesões´ serão a grande espinha dorsal do ´Criança Esperança´. Eles terão entradas ao vivo de meia em meia hora com um âncora e 10 convidados", revelou Luiz Gleiser, diretor de núcleo e artístico da Globo, em coletiva realizada no Projac, no Rio.

Em sua 28ª edição, Renato Aragão lembra que o "Criança Esperança" nasceu de outro projeto, o "SOS Nordeste". "Não me sinto criador, mas um semeador. Há 29 anos, teve uma seca muito grave no Nordeste. Eu fiquei muito sensibilizado na época e levei a campanha para a Globo, que contou também com a mobilização da Marinha, Exército e Aeronáutica", recorda.

Também lembra que "a iniciativa deu muito certo. Vieram doações de toda a parte do Brasil. Um dos momentos em que fiquei mais emocionado foi quando uma criança de rua chegou para dar o seu brinquedo em solidariedade às crianças do Nordeste".

Envolvimento

Em sua quinta participação no projeto, a primeira como apresentadora do espetáculo "Criança Esperança", Patrícia Poeta disse que a responsabilidade será maior. "É um grande prazer fazer esse evento. É o momento em que me sinto mais útil à sociedade. De certa forma, todos nós temos uma missão de ajudar", diz.

O Vidança é uma das instituições cearenses beneficiadas pelo projeto
Apresentadora do "Amor & Sexo", Fernanda Lima, que será colega da jornalista e estreante na transmissão, comentou que se sentiu surpresa ao ser convidada para fazer parte. "Foi um convite um tanto inusitado. Não esperava, mas fiquei superfeliz. Vou estar lá como mãe, como mulher e como pessoa que se sensibiliza com o problema das crianças", enfatiza.

De volta de Nova York, onde passou temporada de três meses estudos, o ator Lázaro Ramos completa o trio de âncoras. "Será a minha estreia como apresentador! Essa festa é o brinde final de uma campanha tão importante".

O espetáculo desta noite será "menos circense e mais desenhado para a TV", adiantou Luiz Gleiser. Indagado se haverá algumas das tradicionais surpresas "mirabolantes" envolvendo Renato Aragão durante o show, o diretor deixa um ar de mistério: "A intenção não é ser mirabolante, mas emocionante".

O humorista cearense brinca com o fato de ser sempre surpreendido com números atípicos: "Em todos esses programas, sou o último a saber. Um dia, vou inverter isso, eu que vou fazer", prometeu.

A festa

Diretamente do Citibank, no Rio, o espetáculo reunirá mais de 20 estrelas da música. O repertório será dedicado a músicas que tenham temas ligados à esperança e à solidariedade.

Acompanhada pelo Padre Fábio de Melo e de 40 crianças da sua Fundação, Xuxa cantará "Depende de Nós" (Ivan Lins). "Eu quero apenas", de Roberto Carlos, será interpretada pelo seu parceiro Erasmo Carlos e por Maria Rita, enquanto Ivete Sangalo e Roupa Nova cantarão, juntos, "Sal da Terra" (Beto Guedes). Paula Fernandes se juntará à Zezé Di Camargo e Luciano para interpretar "Criação Divina", da dupla sertaneja. Thiaguinho irá de "Simples desejo" (Luciana Mello e Jairzinho).

Wesley Safadão, vocalista da Garota Safada, faz dueto com Lia Sophia. Foram também confirmados para o show Naldo, Ellen Oléria, Luan Santana, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Péricles, Jorge & Matheus, Martinho da Vila, Mart´nália e a bateria da Vila Isabel.

No Ceará
Durante todo o sábado, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre os 86 projetos atendidos pelo "Criança Esperança", que beneficia diretamente 32 mil pessoas. Em Fortaleza, a Associação Vidança Cia. de Dança do Ceará, uma das cinco instituições que tem projetos apoiadas pelo Criança Esperança, realizará, das 9h às 13 horas, apresentações artísticas, brincadeiras e oficinas para crianças e adolescentes, além de atendimento à comunidade. A TV Verdes Mares entrará com link ao vivo para a programação da TV Globo mostrando as atividades realizadas na associação.

JULIANA COLARESSUBEDITORA
 

Nenhum comentário: