Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA MAIS QUATRO MORTES POR DENGUE,NO CEARÁ.

Ao todo 16 pessoas tiveram a confirmação de morte por dengue. Sete na capital, quatro na região metropolitana e três no interior; mais de 14 mil casos da doença foram confirmados.

Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou mais quatro mortes por conta de dengue e registrou um aumento de mais de mil casos da doença em apenas uma semana no estado, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (02). Desde o início do ano foram notificados 38.527 casos de dengue nos 184 municípios do Ceará. Destes, 14.253 casos foram confirmados em 149 municípios.
Os dados, contabilizados desde o início do ano, mostram que, em apenas uma semana, foram confirmados 1.276 casos a mais do que na semana passada. Destacam-se os municípios de Fortaleza e Tauá, com 4.907 (34,4%) e 820 (5.7%) casos confirmados, respectivamente;
Outros municípios também registraram grande número casos, são eles: Barroquinha, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caridade, Cascavel, Coreau, Eusébio, Ipaumirim, Itatira, Maracanaú, Mauriti, Mucambo, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Palhano, Parambu, Pereiro, Quiterianópoles, Tauá, Trairi, Uruburetama, Uruoca e Varjota com incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes.


Dezesseis mortes confirmadas por dengue
Em 2013, Dezesseis óbitos foram confirmados em decorrência da dengue, sendo setena capitalquatro na região metropolitana e três no interior. Dois dos casos de morte foram por dengue hemorrágica, um em Iguatu e outro em Caucaia. A confirmação de mais quatro mortes por complicações com a dengue do tipo comum aconteceu nesta semana, as vítimas eram dos municípios de Maracanaú, Maranguape, Palmácia e Varjota. Os municípios de Chorozinho e Caridade também registraram óbitos decorrentes de dengue em 2013.

Bairros com maior incidência
Em Fortaleza, os bairros com mais registros foram Mondubim, 234; Messejana, 204;Bom Jardim, 196; e Barroso, 183.

Prevenção
Para se prevenir contra a dengue, é preciso tomar alguns cuidados: evitar acumular água em vasos ou jarros de flores ou plantas; tampar caixas d’água; manter quintal livre de pneus, copos e latas; e evitar jogar lixo próximo a bueiros.fonte:Tribuna do ceara/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: