Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

FATOR CASA PARA DESEQUILIBRAR

Hoje, em 8º lugar na Série B, o Alvinegro receberá cinco rivais à sua frente em casa para se aproximar do G4


A vitória fora de casa contra o Boa Esporte/MG no sábado, somados aos resultados da 24ª rodada, fizeram o Vovô chegar ao 8º lugar na Série B e ficar a seis pontos do G4.

Com o 3º melhor aproveitamento como mandante nesta Série B, o Ceará terá o Castelão e a torcida como aliados na busca pelo G4 contra cinco adversários diretos no returno, todos acima dele na tabela FOTO: BRUNO GOMES

Com a rodada perfeita e olhando para a parte de cima da tabela, o Vovô, com 35 pontos, mira cinco adversários acima dele: do 7º colocado Avaí, com 37 pontos ao 3º lugar Paraná, com 42 pontos. E um fator importante pode facilitar a aproximação alvinegra ao quinteto: o Ceará receberá todos eles em casa neste returno.

Após a partida de amanhã contra o Figueirense, fora de casa, pela 25ª rodada, o Vovô encara o primeiro adversário dos cinco: o Icasa, no dia 1 de outubro.

O adversário seguinte será o Paraná Clube, na 29ª rodada, no dia 12 de outubro, e nas rodadas finais, Sport (34ª, no dia 9 de novembro) e na última rodada - 38ª, e Joinville, no dia 30 de novembro. Para aumentar o otimismo da torcida alvinegra, certamente satisfeita com a 2ª melhor campanha da equipe no returno, só abaixo do Palmeiras, o Vovô tem bom aproveitamento como mandante na Série B.

Força em casa
Em 12 jogos em casa, o Ceará conquistou 27 pontos, vencendo oito partidas, empatando três e perdendo uma, marcando 26 gols e sofrendo onze.

O aproveitamento do Alvinegro é de 75%, abaixo apenas do Palmeiras e Paraná Clube.

O atacante Magno Alves analisou o bom momento da equipe, declarando que chegou a hora de entrar no G4.

"Depois de duas vitórias em casa, conseguimos a terceira seguida, agora fora de casa, como tanto queríamos. Nós almejamos colar no pelotão da frente e o momento é esse, pela melhor fase que vivemos no campeonato. Mas temos que manter os pés no chão", declarou o "Magnata".

Já o lateral-direito Marcos, analisou os confrontos que a equipe terá pela frente. "Teremos muitos confrontos diretos, a maioria em casa. Já vencemos alguns, e teremos outros, sempre difíceis, mas melhor que seja em casa", disse.

Três voltam e três desfalcam o Vovô
Para a partida de amanhã contra o Figueirense, pela 25ª rodada da Série B no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Ceará terá três desfalques, mas também três retornos.

O goleiro Fernando Henrique recebeu o 3º cartão amarelo no sábado, contra o Boa Esporte/MG, e está fora do jogo com o Figueirense na terça-feira FOTO: KIKO SILVA

Estão fora, o meia-atacante Lulinha, com desconforto muscular na coxa, o goleiro Fernando Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o lateral-esquerdo Hélder Santos, por cláusula de empréstimo junto ao Figueirense.

Em contrapartida, retornam o zagueiro Potiguar e o lateral-direito Hélder Maurílio, que cumpriram suspensão, e o atacante Magno Alves, que foi poupado na vitória fora de casa contra o Boa/MG, no último sábado.

Potiguar, Hélder Maurílio, Magno Alves, mais o goleiro Diónantan, viajaram ontem para Santa Catarina para se juntarem ao grupo de jogadores.

O último, com a suspensão de Fernando Henrique, disputará com Jaílson a condição de titular na terça-feira.

Elenco
O atacante Magno Alves falou da rotatividade do elenco a cada jogo, devido aos desfalques e elogiou o companheiro Léo Gamalho, que o substituiu.

"Por isso, a importância do elenco. O Sérgio Soares tem dado oportunidade no ataque, em outras posições. Todos que têm entrado deram conta do recado. Todos são importantes. Um dos exemplos é o Léo Gamalho, que ficou algumas partidas no banco, ficou uns jogos sem fazer gols, mas foi titular contra o Boa Esporte e fez o gol da vitória"
.

Nenhum comentário: