Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COM 40 ANOS DE JORNALISMO,CACO BARCELLOS FALA SOBRE A CARREIRA E DIZ ATÉ GOSTAR DA FAMA.


São 63 anos de idade, 40 deles dedicados à profissão. Talvez por isso, Caco Barcellos diga que é impossível separar a vida pessoal do jornalismo. "Pelo menos comigo é tudo junto e misturado. Sou um repórter que vai para a rua e precisa lidar com a exposição. Mas não reclamo. Sei que é um preço que devo ter na conta", diz.

Caco Barcellos é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil
Há cinco anos no ar com o "Profissão repórter", atração que começou como quadro do "Fantástico" e atualmente ocupa as noites de terça-feira da Globo, o jornalista acredita que o fato de ser muito conhecido e assediado em suas pautas até o ajuda.

"Eu tiro muito proveito disso numa situação de perigo. E também há um outro lado. As pessoas me chamam para contar histórias. E cai cada coisa no meu colo! Tenho até um complexo de ser um cidadão de quinta categoria. O que fiz para merecer? Acho que para conseguir algo muito bom você tem que batalhar", diz.

Responsabilidade social
Conhecido por seu trabalho investigativo, Caco prefere não comentar as ameaças que recebe. "Parece que quando eu falo, elas voltam. Mas de cada 10 matérias que faço, em 9,9 estou do lado de quem sofreu alguma injustiça. Eu não costumo apontar o culpado nas matérias", pondera.

Dizendo-se radicalmente contra a pena de morte, o jornalista defende a legalização de drogas como a maconha. "Pior do que está não pode ficar. A cachaça mata mais que a maconha. Isso tem que ser tratado como questão de saúde pública e não de polícia".
Caco confessa se emocionar com as histórias que ouve na rua e afirma que não consegue não se envolver. Para se desligar do trabalho, joga futebol. Terapia, não faz. "Deveria fazer. Eu me trato com médicos homeopatas e acupunturistas que me recomendam férias fora do Brasil. Mas não sou uma pessoa estressada e nem sofro com as dificuldades do trabalho", finaliza.

Mandou bem!
Bem humorado, Paulinho Vilhena comentou a suposta "ficada" da esposa, Thaila Ayala, com o cantor Justin Timberlake, durante a recente passagem do astro no Rock in Rio. "Não acredito que ela tenho feito isso, mas se ela pegou o Justin mandou muito bem", disse, aos risos. O ator poderá ser visto em breve nos cinemas no longa "Enfim Nós" e, a partir de janeiro, voltará ao ar com a minissérie "A Teia", na Globo.

Novidade
Vem novidade na grade da Globo por aí: em janeiro, o especial "Sai do Chão - Musical do Verão" vai estrear nas tardes de domingo da emissora. Os músicos Thiaguinho, Luan Santana, Paula Fernandes, Naldo, Anitta e Jorge e Mateus estão entre os confirmados que vão comandar cada um seu próprio programa. Em cada edição, os artistas vão cantar suas músicas, fazer duetos com seus ídolos e amigos, e contar histórias.

"Adorei fazer teste para um papel. A última vez foi para Sex Appel", diz Carolina Dieckman sobre papel em novo filme

Rehab

Depois de ter recebido ajuda por conta de vícios com as drogas no passado, Robert Downey Jr. agora está tendo que lidar com o problema do filho, Indio, de 20 anos. O rapaz vem sendo submetido a um tratamento "holístico, natural e ortomolecular" em uma clínica de reabilitação.


Nenhum comentário: