Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TRATADOR FICA EM ESTADO GRAVE APÓS ATAQUE DE TIGRE.


G1/camocim belo mar blog
Nesta semana, um tigre-de-sumatra chocou os visitantes de zoológico em Queensland, na Austrália, ao atacar o tratador que o criou, Dave Styles, após uma apresentação ao público. A vítima de 30 anos foi mordida no pescoço e ombro pelo tigre e acabou caindo em um lago artificial que fica na área dos felinos.

Com duas grandes perfurações, o tratador foi resgatado por seus colegas funcionários do zoológico que presenciaram o ataque, e levado ao hospital de helicóptero, ainda consciente. Nesta quinta-feira (28), a agência AP distribuiu imagens do ataque. "Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano por sua conta no Twitter.
"O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória. Qualquer sangramento nesta área pode causar complicações", afirmou Andrew Haggerty, médico da equipe de emergência do hospital.

O Australian Zoo, ondo ocorreu o incidente, foi fundado pela família do apresentador da TV australiana Steve Irwin, que foi conhecido pelo apelido de "o caçador de crocodilos", morto em 2006 por uma picada de arraia. O zoológico abriga três tigres-de-bengala e oito tigres-de-sumatra.

 AP Photo/Johanna Schehl

Nenhum comentário: