Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TROMBA D' ÁGUA NO RIO AMAZONAS CHAMA A ATENÇÃO DE MORADORES NO AP.


Fenômeno foi visto instantes antes de um temporal cair na cidade.

Imagens da tromba d'água foram compartilhadas em telefones celulares.

Do G1 AP/camocim belo mar blog

Tramba d'água se formou no rio Amazonas, em Macapá (Foto: Caio Gato/Arquivo Pessoal)Tromba d'água se formou no rio Amazonas, em Macapá (Foto: Caio Gato/Arquivo Pessoal)
Um fenômeno curioso chamou a atenção de quem passava pela orla de Macapá na tarde desta quarta-feira (25). Uma tromba d'água se formou no meio do rio Amazonas, instantes antes de um temporal cair na cidade.
Várias imagens foram feitas e compartilhadas via mensagens em telefones celulares e redes sociais. O internauta Caio Gato mora em frente à orla de Macapá. Ele flagrou o momento em que a tromba d'´agua ganhava corpo no meio do rio. Gato se disse impressionado com a imagem.

Curiosos registraram a imagem na orla de Macapá (Foto: Caio Gato/Arquivo Pessoal)Curiosos registraram a imagem na orla de Macapá
(Foto: Caio Gato/Arquivo Pessoal)
A tromba d’água, que é um fenômeno climático semelhante a um tornado, surge por causa da instabilidade atmosférica, quando há a formação de nuvens acompanhadas de raios e trovões.
O serviço de meteorologia do Instituto de Pesquisas Científica do Amapá (Iepa) prevê que as fortes chuvas no Amapá deverão cair somente a partir de março de 2014.
Segundo o serviço, as chuvas que já começaram no mês de dezembro estão dentro da normalidade e a quantidade de chuva pode chegar a 100 milímetros até o fim deste mês
.

Nenhum comentário: