Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CARNAVAL EM JERICOACOARA-CE SAI CARO.

Procon pesquisou preços de hospedagem em 31 hotéis e pousadas nos destinos mais procurados no Carnaval


Quem optar por passar os cinco dias de Carnaval com acompanhante em Jericoacoara terá de desembolsar até R$ 3.479 com hospedagem, segundo levantamento do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza). A cidade turística é o destino com o maior custo de hospedagem dentre os 9 pesquisados pelo órgão. Procon Fortaleza pesquisou preços de hospedagem em 31 hotéis e pousadas em 9 destinos dentre os mais procurados no Carnaval

O custo de hospedagem durante o feriado em Jericoacoara é o mais caro entre nove destinos pesquisados no Ceará Foto: Natinho Rodrgues

O preço mais econômico para o feriado de 1º a 5 de março foi encontrado na Serra de Ubajara, onde o consumidor pode desembolsar R$ 500,00. Segundo o levantamento, a variação de preços entre a hospedagem mais barata e a mais cara chega a 650%. O Procon pesquisou pacotes turísticos de hospedagem em Jericoacoara e Cumbuco, no Litoral Oeste, Canoa Quebrada, Porto das Dunas e Morro Branco, no Litoral Leste, Guaramiranga, Pacoti e Ubajara, dentre as serras, e Quixadá, no Sertão Central. Conforme o órgão, foram registrados, no mínimo, três estabelecimentos em cada localidade.

Pacotes turísticos 

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro e envolveu 31 hotéis e pousadas, pesquisados por meio dos guias virtuais de turismo e hospedagem Hotel Urbano, Booking e Guia Guaramiranga e por telefones de hotéis e pousadas. 

Os pacotes analisados na pesquisa ofertavam quarto para duas pessoas com café da manhã incluso, no período de 1º a 5 de março de 2014.

De acordo com o Procon, nas variações de preços devem ser considerada a diversidade de estrutura dos hotéis e pousadas, como a inclusão ou não de serviços de ar refrigerado, wi-fi, vistas panorâmicas, aparelhos de TV e determinados alimentos no café da manhã. 
fonte:Diário do Nordeste/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: