Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O CINEGRAFISTA DA REDE BANDEIRANTES SEGUE COM ESTADO DE SAÚDE GRAVE.


Santiago Andrade permanecia internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Hemorragia foi controlada, mas ele respira por aparelhos.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog









O estado de saúde do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade permanecia grave até as 19h deste sábado (8), como mostrou o RJTV. Ele estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, em coma induzido, neste horário. Após dois dias de internação, o cinegrafista passou por uma tomografia.
Os exames mostraram que a hemorragia foi controlada, o que significa uma melhora no quadro geral de Santiago, de 49 anos, apesar do estado grave. Ele ainda respira com ajuda de aparelhos.
Após ser atingido por um morteiro, o cinegrafista sofreu um afundamento de crânio e perdeu parte da orelha esquerda. Na quinta-feira (6), ele passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas. Dois drenos foram colocados na cabeça para diminuir a pressão craniana.
Um fotógrafo fez uma sequência de fotos do momento em que Santiago foi atingido. Na primeira foto, é possível ver Santiago em pé, filmando o protesto com a câmera no ombro. No centro da imagem, o artefato aparece aceso. Um rastro de fogo próximo ao cinegrafista foi registrado na foto seguinte. A quarta imagem mostra a explosão sobre a cabeça de Santiago. Na última fotografia da sequência, ele aparece curvado soltando a câmera.
Santiago Andrade trabalha no Grupo Bandeirantes há cerca de dez anos. Ele é casado e tem uma filha.

Nenhum comentário: