Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DOIS SOB A ACUSAÇÃO DE FURTO DE MOTO.


No início da madrugada de sábado, 08, populares ligaram para os policiais do Ronda informando que dois indivíduos realizavam direção perigosa em uma moto pela Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro. Quase no mesmo instante, um homem identificado como Alex Carvalho ligou para o 190 comunicando que tinha ido deixar sua namorada em sua residência, localizada à Rua Paissandú, bairro Genazaré, quando entrou na casa, demorando cerca de 20 minutos e que ao retornar não encontrou mais sua motocicleta, uma Honda Titan Fan 125cc de cor preta e placa ORT 1259. A ocorrência de furto foi repassada para todas as viaturas de serviço na noite para tentar reaver o veículo.

Moto furtada

A composição do Ronda, comandada pelo Cb Neto, havia ido averiguar a denúncia de direção perigosa na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro, quando de longe visualizaram dois indivíduos aparentemente tentando colocar uma moto para funcionar. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla saiu de perto da moto tentando disfarçar. Os policiais abordaram um dos indivíduos, identificado como Paulo Henrique e realizou uma busca pessoal, encontrando em seu bolso uma trouxa de maconha. O outro abordado foi identificado como Mariel do Nascimento e com ele nada foi encontrado. Os pm’s perguntaram para os dois de quem era a motocicleta, sendo que os dois responderam que não sabiam. Analisando a motocicleta, os policiais verificaram que a ignição e os retrovisores teriam sido retirados do local. Próximo aos indivíduos os policiais ainda encontraram uma chave de fenda e um canivete multifuncional. Diante de todos os indícios os indivíduos foram conduzidos para a DPC. Minutos depois o homem que teve a moto furtada na Rua Paissandú, no bairro Genazaré, compareceu à delegacia e logo reconheceu a sua moto, apresentando inclusive os documentos do veículo.
Em seus depoimentos, os dois acusados negaram a autoria do furto, porém diante de todas as evidências e dos depoimentos dos policiais do Ronda, o delegado plantonista resolveu autuar a dupla em flagrante delito no artigo 155 § 1º, § 4º , III, IV do CPB (furto qualificado) e já se encontram recolhidos à disposição da justiça.

No detalhe, ignição retirada do local para dá partida direta na moto
Veja o que diz a lei:
  • Furto
Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

Furto Qualificado

§ 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
    I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
    II - com Abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
    III - com emprego de chave falsa;
    IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Chave de fenda e canivete teriam sido usados para praticar o furto


Efetuaram as prisões: Cb Neto, Sds Reis e J. Santos.

fonte:Camocim Polícia 24h/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: