Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

POLÍCIA IDENTIFICA CHEFES DA QUADRILHA QUE COMANDA ATAQUES A ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE.

OPERAÇÃO
Jéssika Sisnando | camocim belo mar blog

A Coin e a DRF estão nas ruas para prender os suspeitos e duas pessoas já foram detidas


detido
O homem identificado como "Sarney" seria um dos presos
A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) iniciaram a operação para prender a quadrilha que comanda os ataques a ônibus e duas pessoas foram detidas nesta quarta-feira (19) . As ações criminosas ocorreram entre a sexta-feira (14) e terça-feira (18), depois que o chefe do tráfico do bairro Barroso foi morto dentro de um presídio.

Com as duas prisões,  a Polícia registra um total de sete suspeitos detidos. A informação é de que o primeiro integrante da quadrilha foi detido no no bairro Cidade dos Funcionários. O suspeito deve ser encaminhado a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A Polícia já possuí mais de oito mandados de prisão temporária para os suspeitos. O preso foi identificado como "Sarney", que seria um dos integrantes da quadrilha de Henrique de Sousa Monteiro, conhecido como "Henrique do Barroso", que foi morto no último domingo (18).  Ainda não há identificação do segundo detido.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS) confirmou que os policiais estão na rua realizando a operação.

corpo de Henrique foi encontrado no banheiro da na Unidade Penal Agente Luciano Andrade Lima (Upalal), que é a antiga CPPL I. O chefe do tráfico na área, que ficou no lugar de "Henrique do Barroso" já foi identificado pela Coin, mas ainda não há informações sobre a prisão.


Henrique viveu durante apenas dois dias na unidade penal. Ele estava detido na Delegacia de Narcóticos (Denarc), mas foi encaminhado ao presídio. A Secretaria de Justiça tentou obter autorização da Justiça para encaminhar o detento a uma unidade prisional Federal, mas a Justiça local não acatou o pedido e ordenou que ele ficasse preso no estado do Ceará.

Cinco detidos e um morto

A SPPPDS divulgou, durante coletiva na tarde da última terça-feira (18), um balanço com cinco suspeitos detidos. Um 6º suspeuto morreu durante troca de tiros coma a Polícia, na comunidade da Babilônia.

Ainda durante a coletiva, foi apresentada a operação Coletivo Seguro, que reforça o policiamento nos pontos e linhas mais perigosos da Capital. Serão 40 linhas de ônibus e 15 de vans de transporte alternativo. A iniciativa é da SSPDS em parceria com o Sindiônibus, que realizou uma pesquisa dos locais, horários e linhas com mais crimes de assaltos registrados.
 

Nenhum comentário: