Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

TRAGÉDIA: ACIDENTE MATA EX-MEIA.






‘O céu acaba de ganhar um craque'. A frase, que encerra a nota de pesar divulgada pelo Macaé Esporte Futebol Clube, resume o sentimento de parentes, amigos e companheiros do mundo da bola de Sérgio Mauro Bomfim Praça Júnior, de 24 anos, morto num acidente de helicóptero, na manhã de ontem, próximo à Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Serginho, como o ex-meia do time do Norte Fluminense era conhecido, havia abandonado a carreira nos gramados para seguir os passos do pai como piloto. Até os bombeiros suspenderem as buscas, no início da noite, o piloto da aeronave, Rafael Luz, ainda estava desaparecido no mar.
Bombeiros ainda não localizaram o piloto do helicóptero, que caiu após dez minutos de voo
O helicóptero, modelo Robinson 22, caiu no mar, próximo à Praia do Perigoso, por volta das 9h30m. Serginho foi localizado pela equipe de resgate boiando e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. Mas, segundo a Secretaria municipal de Saúde, o ex-jogador já chegou morto à unidade, apesar de os socorristas terem conseguido reanimá-lo durante o trajeto, também feito de helicóptero.
A aeronave que caiu, com capacidade para dois passageiros, decolou da Nacional Escola de Pilotagem (NEP), no Aeroporto de Jacarepaguá, às 9h20m. Ainda não se sabe as causas do acidente nem se na hora da queda o helicóptero era pilotado por Serginho ou Rafael. Oficiais do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3) instauraram investigação sobre o acidente.

Nenhum comentário: