Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SE NÃO TEM CASTELÃO,VAMOS DE PV.

COPA DO NORDESTE
Image-0-Artigo-1544975-1
Assim como em 2013, Ceará e Vitória duelarão no PV pela 2ª Fase do Nordestão
FOTO: KID JUNIOR
S
O Centro de Treinamento do Ceará foi oficialmente nomeado como CT Luís Campos - Cidade do Vozão, após enquete realizada com a torcida alvinegra, que conhecerá a estrutura do local em evento no dia 22 deste mês
FOTO: KIKO SILVA
De nada adiantou toda articulação do Ceará e da Federação Cearense de Futebol (FCF) em antecipar ou adiar a segunda partida entre o clube e o Vitória, pela 2ª Fase da Copa do Nordeste. Ontem à tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à diretoria alvinegra que manteve a data original (26 deste mês), horário (21h50), e local (Presidente Vargas).
A diretoria do Ceará ainda tinha esperanças de modificar o local da partida (para o Castelão) e a data da mesma (para o dia 19 deste mês ou 5 de março), após um ofício enviado pela FCF à CBF, ainda na segunda, 10.

No documento, a mentora do futebol cearense argumentava que a Polícia Militar recomendava a não realização de dois eventos no mesmo dia por conta da segurança, já que o show do cantor Elton John está marcado na mesma data para o Castelão.
Porém, o argumento parece não ter sensibilizado a CBF, que manteve a programação anterior, para lamento alvinegro.
"Não tivemos detalhamento algum sobre a decisão (da CBF). Simplesmente não mudaram a data. Foi a informação que recebemos. Não foi passada nenhuma explicação, ou motivo, não aceitaram a justificativa que aqui no Estado haveria dois eventos grandes, o que complicaria a segurança. Havia datas no calendário neste momento", argumentou o vice-presidente do clube, Robinson de Castro.
O dirigente ressaltou o prejuízo que o clube terá de arcar ao jogar uma decisão para as semifinais do Nordestão no Presidente Vargas em vez de atuar no Castelão. "É um problema que surgiu na nossa mão. Incrível como o Ceará é sempre prejudicado quando há uma possibilidade de conseguir uma boa renda, enfim, jogar em um Castelão lotado. Todos perdem com isso", argumentou o dirigente.
Prejuízo
Pelo fato de o Presidente Vargas comportar aproximadamente apenas 19 mil torcedores, o clube deverá aumentar o valor dos ingressos para este jogo. Isso para tentar amenizar os prejuízos financeiros por não atuar no Castelão, um estádio com capacidade para mais de 60 mil pessoas. "Temos de sentar e trabalhar. Foi criado um fato novo e precisamos reavaliar a situação, pelos compromissos que temos, como folha de pagamento. Infelizmente, o torcedor também sairá perdendo, pois talvez terá de assumir um preço de ingresso que a gente estava imaginando. Vamos colocar a cabeça para funcionar para definir isso, a carga para o torcedor comum e sócios torcedores", argumentou.
A primeira partida entre Ceará e Vitória acontece no domingo, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O jogo de volta será às 21h50.
Vladimir Marques
Repórter
Ceará marca inauguração do CT Luís Campos para o dia 22
No próximo dia 22, o Ceará irá fazer o lançamento oficial do seu Centro de Treinamento. Localizado em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza, o antigo Ceten será oficialmente chamado de "CT Luís Campos - Cidade do Vozão".
Após reunião na última terça-feira, a diretoria alvinegra e os conselheiros do clube definiram o nome completo do CT. Uma enquete foi aberta para que os torcedores do Alvinegro indicassem nomes para o novo espaço. Da consulta, mais de 700 participaram e elegeram "Cidade Vozão" como o nome que mais agradou à diretoria.
Para a inauguração, o jornalista Milton Neves confirmou participação pelo Twitter e ainda revelou que a Panicat Renata Molinaro também estará presente.
Torcedor
O lançamento do CT será aberto ao torcedor. A diretoria do clube ainda definirá o número de torcedores que terão acesso ao evento, entre sócios-torcedores e torcedores comuns.
A diretoria do Ceará avisa que desde o início de fevereiro vem realizando mudanças no CT para deixá-lo com "a cara do clube". "Estamos fazendo algumas reformas, como a pintura (o CT tinha cores que não eram a do Ceará), toda a comunicação visual, informativos, todos já com nossa logomarca e o escudo do clube. O torcedor terá a oportunidade de ir lá, conhecer e participar o tamanho do empreendimento que o Ceará adquiriu", informa o supervisor de futebol do clube, Mazinho Patrão.
SAIBA MAIS
Maratona
A manutenção da data da partida contra o Vitória deve ser um complicador para o Ceará, como explica Robinson de Castro. "No dia 23, jogaremos com o Guarany de Sobral, fora, pelo Estadual. No dia 26, o jogo de volta com o Vitória. No sábado de carnaval, outro pelo cearense. Além disso, jogos na quarta, sexta e domingo. Teremos de mesclar o time"
Vicente
O lateral-esquerdo Vicente é o único considerado titular que corre o risco de não jogar na 1ª partida no dia 16, contra o Vitória. O atleta ainda faz fisioterapia no clube e apenas na sexta-feira haverá uma definição sobre sua utilização no jogo. Segundo o médico do clube, Joaquim Garcia, as chances dele jogar são de 50%

Nenhum comentário: