Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de março de 2014

DHPP PRENDE CINCO ENVOLVIDOS NA MORTE DE DELEGADO DO PIAUÍ.

NESTA SEGUNDA-FEIRA
Redação Web /CBM


coletiva1
A prisão dos suspeitos foi divulgada durante coletiva nesta segunda-feira (17)
FOTO: JÉSSIKA SISNANDO
Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu os cinco homensenvolvidos no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do delegado do estado do Piauí, Lucas Craveiro Alves, 33 anos, morto com seis tiros, por volta das 4h30min da madrugada desta segunda-feira (17), em frente a uma lanchonete naAvenida Washington Soares.

Com a quadrilha, foi apreendida a arma do delegado, dois revólveres calibre 38, uma pistola, 40 munições, além de materiais provenientes de outros assaltos, como notebook, vários aparelhos celulares, relógios e carteiras. O carro utilizado na ação havia sido roubado horas antes do latrocínio e também foi localizado e apreendido.
Segundo informações do diretor da DHPP, delegado Luiz Carlos Dantas, houve uma investigação comandada pela delegada Stela Amaral e George Monteiro bem com os demais delegados da DHPP que prendeu Lindoval Vicente da Silva, 26, que responde na Justiça por crime de receptação. Ele foi baleado pelo delegado do Piauí durante a troca de tiros e atentido no hospital de Maracanaú, onde foi preso e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), sob escolta policial.

Depois da prisão de Lindoval, também foram detidos Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, que estava escondido em uma casa no bairro Sítio São João. Os irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, que já responde na Justiça por porte ilegal de arma de fogo, estavam em uma casa na Rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras; além de Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, que já responde por homicídio, e foi localizado no Sítio São João.

De acordo com o delegado Leonardo Barreto, a Polícia comprovou que a quadrilha é responsável pela prática de assaltos a estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina  e restaurantes. Os suspeitos sempre agiam juntos e  foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes. A Polícia também possui imagens de câmeras segurança que mostram a ação criminosa.
Mais de 15 delegados do estado do Piauí vieram a Fortaleza e compareceram ao velório da vítima. Segundo informações do delegado Matheus Zaratta, da Divisâo de Homicídios do Piauí, o sentimento é de luto entre os profissionais da segurança do estado do Piauí, e que Lucas Craveiro era amigo de todos.
Além dos cinco presos, mais oito pessoas foram encaminhadas à DHPP para prestar depoimento sobre o caso. Porém, até o momento, só foi comprovado o envolvimento dos cinco homens que tiveram os nomes mencionados.

Nenhum comentário: